Não tivemos grandes acontecimentos em termos futebolísticos neste fim de semana. Muitos ex-tricolores começando no banco, seus times perdendo... Uma rodada um tanto quanto complicada. Por isso, nossos destaques do fim de semana vão um pouco além das quarto linhas.
| Demorou, mas aconteceu: está tudo certo para Breno voltar a jogar pelo São Paulo |
Pensávamos que esse dia nunca iria chegar. Breno está afastado do futebol há mais de três anos por ter sido preso após colocar fogo em sua própria casa na Alemanha - ele estava acostumado com o Brasil, mas se deu mal: lá a justiça funciona - e, felizmente, não teve de cumprir sua pena integralmente: será liberado alguns meses antes por bom comportamento, estando em liberdade a partir do próximo dia 20.
O São Paulo já havia se antecipado e Breno tem contrato com o time até outubro de 2015. Não temos ideia de como estará o futebol do zagueiro, mas não podemos esperar que ele jogue como jogou em 2007, sendo um dos destaques daquela zaga espetacular. Mesmo assim, Breno pode ser um reforço interessante e é candidato a formar a zaga com Toloi. Com tudo o que vem acontecendo em sua vida, temos certeza de que o zagueiro irá se esforçar muito para ser útil ao São Paulo.
| Oscar foi decisivo com um passe magistral para Hazard |
Eu sei que vocês ficam tristes ao ler o nome de Oscar, mas ele foi destaque mais uma vez e não podemos ignorá-lo. O meia deu uma assistência espetacular para Hazard abrir o placar contra o Hull City, na vitória por 2x0 dos Blues.
Oscar é peça importantíssima no esquema de Mourinho e parece ter vaga garantida entre os titulares. Se na seleção ele é contestado - com razão - por grande parte da mídia e dos torcedores, no Chelsea não há muitos motivos para tal: além da óbvia função ofensiva, Oscar marca muito e dá ao meio-campo um equilíbrio enorme ao lado de Fàbregas. Talvez o seu problema na seleção seja a posição em que é escalado, sendo muitas vezes obrigado a ficar preso no lado esquerdo.
Outros ex-tricolores
Lucas - O treinador do PSG, Laurent Blanc, resolveu poupar Lucas e colocou Lavezzi em seu lugar no duelo contra o modesto Guingamp. Resultado: derrota por 1x0 do time de Paris. Viram o tamanho da importância de Lucas? O PSG está longe de ser só Ibrahimovic.
Hernanes - Mais um destaque de fora das quatro linhas. Hernanes se recupera de lesão e não jogou no fim de semana, mas crescem cada vez mais as especulações de que o jogador voltaria ao São Paulo para ser o substituto de Kaká, sobretudo porque ele não vem sendo muito aproveitado na Inter. Já imaginaram um meio-campo com Souza, Hernanes, Ganso, Michel Bastos...? Não sabemos a veracidade dessas especulações, mas sonhar não faz mal. Volta, profeta!
Cicinho - O melhor camisa 2 que tivemos no século XXI vem sendo o mais regular por aqui: aparece toda semana, sendo sempre titular e jogando os 90 minutos. Mas infelizmente o Sivasspor, seu time, não vai nada bem e está na zona de rebaixamento do Turcão. Dessa vez, foi derrotado por 4x1 pelo Fenerbahçe. Força, Cicinho.
Lucas Piazon - O atacante vem jogando pouco no Frankfurt, então quaisquer 15 minutos de Piazon em campo já são dignos de notícia. E ele jogou por exatamente 15 minutos na derrota para o Hoffenheim, por 3x2. Esperamos poder falar dele por aqui mais vezes, mas não está fácil.
Miranda - Recuperado de lesão, o zagueiro atuou durante todo o jogo contra o Villarreal, mas não evitou a derrota do Atletico por 1x0, fora de casa. Ele, ao contrário de Hernanes, é um jogador que não tem a menor possibilidade de retornar ao São Paulo hoje - ainda tem muita bola para jogar na Europa. Já imaginaram um time com ele comandando a zaga? Tá, sonhar não faz mal, mas também não precisamos exagerar.
comentar com Facebook