Em busca de uma boa sequência para sair da zona de rebaixamento, o Botafogo enfrentou neste domingo o incontestável líder, Cruzeiro. Apesar da desvantagem, o alvinegro foi ao jogo acreditando numa possível vitória. A ilusão não durou muito.
Logo aos 5 minutos do Primeiro tempo, a raposa abriu o placar. Com erro de domínio do volante improvisado de zagueiro Rodrigo Souto, Marquinhos não perdoou e colocou a bola para dentro do gol de Jefferson. Como um balde de água fria, o Botafogo tentava sair pro jogo, mas a bola se perdia entre seus jogadores. Com muita falta de domínio, restou ao time de Vagner Mancini se entregar.Aos 15 minutos, em uma falta bem cobrada por Egídio, o Cruzeiro marcou seu segundo gol.
Nessa altura do jogo, o time de Mancini parecia descontrolado e o técnico aos 33 minutos do primeiro tempo também se descontrolou com a arbitragem e foi expulso. O técnico alegou excesso de autoridade de um dos árbitros da partida para justificar a sua expulsão.
No segundo tempo, embora perdendo, o Botafogo voltou mais animado e Carlos Alberto quase desconta no começo da etapa. Apesar do ânimo inicial, o time alvinegro não conseguiu aproveitar as chances que teve e o Cruzeiro exigiu muito de Jefferson. O time alvinegro só descontou o placar após vacilo do jogador do Cruzeiro que acabou fazendo gol contra.
O gol contra acabou não virando problema já que o jogo terminou em 2 a 1 para o time mineiro.
Cruzeiro segue como líder e o Botafogo agora vive um grande dilema. Em 18° na tabela, o time de General Severiano precisa somar 14 pontos dos 18 possíveis para permanecer na Série A.O próximo confronto é contra o Atlético-PR em Volta Redonda.
O C11 - Botafogo também está nas redes sociais. Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook.

comentar com Facebook