Cumprindo tabela


Acredito que todos os quase 5 mil torcedores que foram ao Heriberto Hülse hoje já acreditavam que não tinham mais chances de o Criciúma não cair. Mas eles foram lá pela honra da instituição, e, principalmente, pois amam seu time, e não perderiam um jogo em casa não importasse a situação. Porém, a maioria dos jogadores que vestem a camisa tricolor mostrou de uma vez por todas o que todos já sabiam: Eles não têm nenhum apelo ao manto sagrado criciumense.
O principal responsável por tudo o que o Criciúma passa não teve nem a coragem de pelo menos fazer o que faz na foto acima: Tentar explicar um erro seu. Foto: Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC
A análise do jogo acho que não precisa ser feita por mais de um parágrafo. Essa foi a pior partida do campeonato em todos os aspectos, e ganhou o time que ainda tinha um pouco de vergonha na cara e um mínimo de respeito para com a sua torcida. 


Só ressalto aqui um erro bem grave que o Toninho Cecílio poderia ter cometido. Quando o time já estava perdendo, o ambiente estava muito instável, com a torcida fazendo muitos protestos, ele resolve botar os jogadores da base para fazer a estreia no time profissional. O que poderia resultar de positivo disso? Nada. Já do lado contrário, as desvantagens poderiam ser imensas. Ele poderia queimar dois jogadores jovens com potencial somente por colocá-los em um jogo inútil. Mas, pelo menos, pelo o que me pareceu, a torcida soube amenizar os protestos e os xingamentos quando eles tocaram na bola. Acho que não resultou em nada de inoportuno. Tomara.

Agora falo um pouco sobre os protestos da torcida. Muitos falavam: "Ah, mas essa Os Tigres só quer apoiar, nunca xinga. Acho que eles têm rabo preso com a diretoria.". Hoje todos mostraram que sim, estavam indignados com a atual situação da equipe, mas nos jogos anteriores, quando ainda existiam chances de sobrevivência, o apoio aos jogadores teria que ser incondicional, mesmo que o sentimento não fosse recíproco. Por isso, agora que o clube já está com certeza na 2ª divisão, todos se voltaram contra a atitude extra-campo de vários jogadores, que não demonstraram durante todo ano respeito pela estrutura que o clube oferecia, além das idas pra putaria serem constantes. E, como não poderia deixar de ser, os xingamentos mais pesados foram todos para o maior responsável por essa palhaçada que é o elenco do tigre em 2014, o ex-diretor de marketing e atual diretor de futebol Cláudio Gomes.

Só pra finalizar, me indigna que, após o jogo, o único que conversa com os jornalistas e dá a cara a tapa é um dos menos culpados por isso tudo: o atual técnico. Quem devia dar as explicações naquele momento era o diretor de futebol ou até o gerente, o Júlio Rondinelli. Mas esses dois só aparecem pra falar quando o time ganha, pra exaltar o próprio trabalho. 

Bom, não vou repetir as causas do rebaixamento porque são muitos e já explanei as principais na crônica do jogo passado contra o Grêmio, mas só afirmo que os mesmos torcedores que foram hoje irão ao último jogo do Tricolor Predestinado no campeonato em casa contra o Sport, dia 29. E dessa vez não esperamos nem raça dos jogadores, pois, se os mesmos de hoje jogarem, saberemos que ela não virá.

Mesmo com a queda, não deixe de acompanhar o C11-Criciúma pelo Twitter e Facebook.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook