![]() |
| Luto pelo que fizeram com o Botafogo |
Não existe ditado mais apropriado ao Botafogo atualmente do que o "colhemos aquilo que plantamos". A semente foi plantada pelo 'presidentista' Maurício Assumpção (que diga-se de passagem, deve estar nesse momento feliz da vida por praticamente ter alcançado seu objetivo final). O clube está colhendo o que foi germinado de ruim ao longo desses meses. E a colheita não poderia ser diferente do que foi plantado. É com muita tristeza que venho afirmar que o Botafogo de Futebol e Regatas está rebaixado à série B do Campeonato Brasileiro em 2014.
Algum leitor pode até estranhar essa afirmação, pois existem chances matemáticas. O fato é que não há nenhum tipo de chance se tratando desse time que vai à campo. Mesmo assim, se houver algum botafoguense que acredite que o clube não será rebaixado, desafio a escrever nesse site.
Faltavam 4 jogos para o fim do Brasileirão, e o Botafogo precisando de 4 vitórias. E como de costume, acontece o habitual: mais uma derrota. Dessa vez foi para o Figueirense, por 1 a 0 em São Januário. Jobson fez o "favor" de perder um pênalti, e logo em seguida a equipe catarinense abriu o placar, selando mais um resultado negativo para o alvinegro.
O time é fraco e limitado. O técnico está mais perdido do que cego em tiroteio. A administração do clube de mal a pior. Tudo isso são as sementes, agora dando mais um de seus frutos negativos: o rebaixamento do Botafogo no principal campeonato do país.
Ainda bem que a vida nos dá oportunidades de recomeçar. E assim será com o Glorioso, que terá um novo presidente e uma série de desafios de superação para 2015. O processo deverá ser baseado na renovação, onde nenhum desses jogadores deverão (por merecimentos e competências) continuar no clube, exceto o goleiro Jefferson, que ainda honra a camisa.
E quem estará nesse processo todo? A torcida que ama essa estrela solitária, que mesmo com tantos viés, nunca deixará morrer a estrela que bate no peito.
O C11 - Botafogo também está nas redes sociais. Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook.

comentar com Facebook