O último fio de esperança

Joel Santana conversa com o elenco vascaíno (Foto: Edgard Maciel de Sá)
O Vasco recebe a líder Ponte Preta neste sábado, às 16:20 da tarde, pela 32ª rodada do Brasileirão Série B. Faltam 6 rodadas para o fim do campeonato e o grande da competição não disse a que veio até agora. Mesmo com o melhor elenco da Segunda Divisão, são raros os momentos onde houve tranquilidade no elenco cruzmaltino e, caso queiram ser campeões, precisam jogar o que não jogaram o Campeonato inteiro.

Com o time completo, a Ponte vem para o Rio não só para ampliar a vantagem na liderança e chegar cada vez mais próxima de seu primeiro título na história, como, também, vem jogar por seu treinador. Guto Ferreira sofreu uma arritmia cardíaca após a vitória sobre o Avaí por 3x1 na rodada passada. Já recuperado, mas não 100%, acompanhará de longe sua equipe que será comandada por seus auxiliares Alexandre Faganello e André Luis. A Macaca poderá vir com: Roberto; Rodnei, Gilvan, Tiago Alves e Bryan; Juninho, Fernando e Renato Cajá; Jonathan Cafu, Alexandro e Rafael Costa.

Já o Gigante da Colina tenta se recuperar das duas últimas derrotas (Santa Cruz e América-RN) para seguir sonhando com o bicampeonato da Segundona. Joel Santana não poderá contar com Pedro Ken, lesionado, e Douglas, suspenso. No treino de sexta-feira, o técnico sugeriu que fará algumas mudanças em setores deficientes da equipe. O Vasco provavelmente virá com: Martín Silva; Diego Renan, Douglas Silva, Rodrigo e Marlon (Henrique); Guiñazú, Fabrício, Maxí Rodríguez e Dakson; Thalles e Kleber.

Vasco e Ponte se enfrentaram 38 vezes com vantagem vascaína: 12 vitórias contra 9 pontepretanas. O último confronto foi pela Copa do Brasil desse ano, com vitória vascaína por 2x1, gols de Douglas e Rafael Costa (contra) para o Vasco e de Jonathan Cafu para a Macaca.


Esse texto é um oferecimento da FanPage: Um Vascaíno Citou
Siga o C11-Vasco pelas redes sociais:
Siga o C11 pelas redes sociais:

Compartilhar no Google Plus

Autor: Pedro Chagas

Blogueiro do C11, vascaíno, cristão, pseudo-treinador no Football Manager, um apaixonado por Deus, por futebol e pelo mar!
    comentar com Facebook