Uma referência em campo, um exemplo, dentro e fora dos gramados. Esse é o lema de Ricardo Izecson dos Santos Leite, ou Kaká, em sua volta ao São Paulo. O craque chegou ao Tricolor em julho e vem sendo uma das peças mais importantes pro nosso time no Campeonato Brasileiro.
Kaká não vive a sua melhor fase tecnicamente, mas o seu esforço e profissionalismo, com 32 anos, impressiona. Um jogador raçudo, disciplinado e decisivo. Talvez seja tudo que faltou no elenco do São Paulo nos últimos anos.
Não só pela sua obediência tática e pela entrega dentro de campo, ele também se encaixou muito bem no esquema do time de Muricy. Maicon, Ademilson, Osvaldo e outros passaram pela posição, nenhum se firmou. No 4-4-2, o São Paulo fez os seus melhores jogos no ano, e Kaká foi essencial. Jogos contra o Criciúma, Sport, Goiás e outros, ele foi muito bem. Mas o destaque da volta de Kaká até aqui, foi contra o Cruzeiro no Morumbi. Naquele jogo o camisa 8 foi espetacular.
Kaká conseguiu afastar a sua fama de "amarelão" que teve no começo de sua carreira pelo Tricolor. Teve uma carreira brilhante na Europa e agora conquistou os torcedores que não o acompanharam quando jovem.
Um título pra marcar a segunda passagem do meia seria fundamental. O Brasileirão é tarefa difícil, mas a Copa Sul-Americana é um caminho viável, e somos um dos favoritos pra ganhá-la.
Enfim, Kaká se despedirá em breve do Tricolor e vai jogar a MLS, pelo Orlando City. Ele deixará um legado exemplar pro futuro do nosso time. E até breve!
Continuem curtindo e seguindo o C11 - São Paulo!
comentar com Facebook