Empacou

(Foto: Aldo Carneiro / PE Press)

E o América-RN perdeu mais uma. Dessa vez, em Pernambuco para o Náutico. Não posso dizer que a equipe comandada por Oliveira Canindé jogou mal, mas também não posso dizer que jogou bem. O América-RN fez um jogo digno da sua situação atual. Uma situação imprecisa, sem rumo, com altos e baixos. 

A falha do zagueiro Roberto Dias, no primeiro tempo, falha essa que resultou no gol de Paulinho, do Náutico, gol esse que abriu o placar do jogo, foi só um indício de que as coisas, novamente, não iriam funcionar para o alvirrubro. Roberto Dias é técnico, ganhou destaque por isso e errou uma saída de bola boba, e não se pode falhar assim, não nesse momento. Ao abrir o placar, mesmo não jogando tanto, o Náutico ganhou uma segurança para controlar a partida, e a confiança pelos bons resultados conseguidos desde a chegada do bom técnico Dado Cavalcanti foi importante. O Náutico esteve o tempo todo com um pé na frente, convicto do resultado positivo.

Em uma boa jogada de Pimpão, Max dividiu com a zaga do time pernambucano e daí saiu o gol do América. Gol que trouxe novamente a equipe pro jogo. Não fosse Wanderson e Val se atrapalharem dentro da área do Náutico, o América teria virado a partida e, a partir daí, quem sabe, mudado um pouco esse panorama nada legal que está sendo formado. Se.. 

Na segunda etapa, o Náutico voltou melhor e conseguiu novamente colocar um gol a mais no placar. E que golaço. Depois de tomar o 2 a 1, o América tentou ir pra cima, mas parou nas próprias pernas e nos zagueiros do Náutico. Oliveira Canindé tentou mudar as peças e soltar a equipe, mas sem sucesso. 

É preciso ligar um alerta no América. O Z-4 está ficando perto e talvez já seja a hora de começar a se preocupar com ele, pois não dá para ficar achando que esse ano está livre e, quando perceber, toda aquela sina estará de volta. O América perdeu uma grande chance de desfrutar do campeonato. Não adianta mais cobrar um bom jogo, ritmo, consistência, sequência, é preciso cobrar resultados. Não dá para continuar descendo a ladeira da tabela. Feio, bonito, vencer é preciso a partir desse momento. 

Ficha técnica: 

Náutico 2x1 América-RN

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 23 de agosto de 2014, sábado
Hora: 16h10 (de Brasília)

Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Assistentes: Ricardo Vieira Rodrigues e Luiz Antônio Barbosa (ambos de MG)

Público: 11.239 espectadores

Cartões amarelos: (Náutico) Roberto, Flávio e Vinícius; (América) Paulo Henrique, Val, Morais, Daniel Costa e Max

Gols: (Náutico) Paulinho, aos 20 minutos do 1ºT, e Vinícius, aos 18 minutos do 2ºT; (América) Max, aos 43 minutos do 1ºT

NÁUTICO: Júlio César, Rafael Cruz, Edvânio, Flávio e Roberto (Raí); João Ananias, Paulinho, Vinícius e Marinho (Marcone); Sassá e Tadeu (Cañete)
Técnico: Dado Cavalcanti

AMÉRICA: Andrey, Marcelinho, Cléber, Roberto Dias e Paulo Henrique (Paulinho); Márcio Passos, Val, Wanderson e Morais (Daniel Costa); Rodrigo Pimpão e Max (Alfredo)
Técnico: Oliveira Canindé

Acompanhe o C11 América-RN nas redes sociais

Sérgio Ricardo Jr é acadêmico em Jornalismo pela UFRN e Blogueiro do América-RN no C11.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Sérgio Ricardo Jr.

Sérgio Ricardo Jr. é acadêmico em Jornalismo pela UFRN e colaborador do C11 desde 2014.
    comentar com Facebook