Guerrero comemora o primeiro gol da noite Imagem: Miguel Schincariol |
Nesta quinta-feira, 17, o Corinthians recebeu o Internacional na Arena Corinthians e obteve sua primeira vitória no novo estádio. O triunfo por 2-1, com gols de Guerrero e Fagner marcados antes dos dez minutos iniciais, colocou o Corinthians na segunda colocação do campeonato, com 19 pontos, atrás apenas do líder Cruzeiro, que tem 22.
O jogo:
No primeiro lance de perigo do jogo, a impressão seria de que teríamos um primeiro tempo difícil: Rafael Moura recebe de Alan Patrick e arremata forte, porém, o goleiro Cássio mandou para escanteio. Entretanto, os comandados de Mano Menezes tiveram uma sorte imensa: no primeiro lance de ataque do Timão na partida, Jadson dá um passe magistral, que deixa Guerrero na cara do gol, aí não tem jeito! O peruano apenas finalizou e correu pro abraço. 1-0. Como se não bastasse, no lance seguinte, troca de passes no ataque e Guerrero, pela esquerda, cruza a bola rasteira para a área, Fagner aparece e marca o segundo gol!
Enfim, nesta brincadeira, em 10 minutos o Corinthians já havia marcado dois gols e esteve com o jogo na mão durante todo o primeiro tempo. A equipe Colorada parecia perdida, tanto é que logo aos 35', João Afonso saiu e deu lugar para Cláudio Winck.
Na segunda etapa, a impressão seria de que as coisas se manteriam no eixo: Guerrero cruzou para área, e Luciano cabeceou, no contrapé do goleiro Dida, a bola saiu pelo lado. O lance serviu para incendiar a torcida, que acreditava que mais gols viriam. Contudo, a mesma ladainha dos últimos jogos se repetiu e a equipe corintiana recuou-se, deixou espaço para o adversário jogar, com isso, passaram sufoco em todo o segundo tempo. Cássio e a defesa aguentaram enquanto conseguiram. O goleiro do Timão conseguiu fazer uma defesa monumental, quando D'alessandro cruzou e Valdívia (o genérico) cabeceou à queima roupa, e o goleiro espalmou a bola, que ainda bateu caprichosamente no travessão. Mas, como diz o ditado: "Água mole, pedra dura...", o castigo por toda esta inibição veio aos 46' do segundo tempo: novo cruzamento para área, desta vez Wellington Silva quem cruzou para a cabeçada certeira de Cláudio Winck. A bola foi no canto, no contrapé do goleiro Cássio, que nada pôde fazer. 2-1.
Opinião:
A vitória foi importante, mas não podemos nos enganar. O jogo de Mano Menezes é arriscado e perigoso. Hoje não foi o melhor dia para mostra-lhes isso, já que quando você tem dois gols em 10 minutos é uma tendência do jogador diminuir o ritmo. Como puderam ver, durante o primeiro tempo, o time é bom. Conseguiu obter uma marca de 14 passes errados em 43 minutos, enquanto o adversário teve 23. Contudo, devemos ainda manter os olhos abertos com este estilo de jogo de Mano Menezes, que pode ser nocivo à temporada do time, em determinados momentos.
Notas:
- Defesa - 7,5: Com Cássio firme, com zagueiros bem entrosados e com Fagner marcando gol, a defesa obteve uma boa nota. Os poréns foram o gol sofrido e a marcação, ao meu ver, falha na esquerda, com Fábio Santos. Mas isso, com treinamentos, pode não se repetir.
- Meio - 8: Com atuação sólida, o meio do Timão, praticamente, ganhou o jogo. Jadson, quando apareceu, deu assistência. O trio de volantes foi bem na marcação. Única surpresa, pelo menos da minha parte, foi a baixa participação ofensiva de Elias. Eu o esperava mais solto. Entretanto, isso não apaga a boa partida que fez.
- Ataque - 7: O gol de Guerrero não me deixou surpreso, mas sim a agressividade do atacante. Não é de hoje que o peruano vem participando de lances desleais. Poderia ter sido expulso hoje. Luciano e Romarinho se revezando podem fazer bons contragolpes para a equipe. Romero praticamente não jogou, então não me explanarei sobre.
A próxima partida do Corinthians será no domingo, às 16h contra o Vitória, no Barradão, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
comentar com Facebook