Cuidado com os negros maravilhosos

Negros maravilhosos (Foto: Reuters) 

"Esses negros maravilhosos e fortes" uma frase dita por muitos e realidade pura na primeira fase para a Nigéria. Apenas com a força não bateu o Irã, somente com a força bateu a Bósnia e com essa mesma força e acoplada a beleza do Musa fez jogo duro com a Argentina. Agora é esperar a França, que perdeu sem a beleza de Ribéry, ponto positivo para Musa. 

A França vai ser um adversário complicado, uma das melhores seleções da primeira fase. A saída de Ribéry até o momento não vem fazendo muita falta. Benzema muito bem, a defesa bem postada com Varane e Sakho, no meio Matuidi em grande Copa e o baixinho Valbuena aprontando pelas pontas. A Nigéria é o azarão, mas alguém duvida de algo nesta Copa? 

No grupo teve problemas contra o Irã, jogou MUITO MAL e não conseguiu furar o bloqueio, onde estava mal escalada. Na segunda partida contra a Bósnia, o grande jogo da seleção, com Babatunde e Odemwingie na equipe ganhou ofensivamente os nigerianos. Já contra os hermanos, enfrentaram um tal de Messi, mas Musa quase estragou a festa. 

Musa da Copa! 

Os nigerianos chegam confiantes com o sistema defensivo só foi batido por Messi e Rojo - Enyeama e Omeruo são as forças defensivas - Onazi e Mikel na proteção. Babatunde, Odemwingie e Musa deixando a defesa adversária doida, junto a Emenike e seus 90 quilos de presença na frente. 

O treinador Stephen Keshi disse que a preparação desta equipe era para 2018, mas em 2013 já venceram a Copa das Nações Africanas e agora passam de fase na Copa do Mundo. A seleção tem muito potencial, ainda precisa de organização, menos dribles e mais objetividade em certos momentos. A saída de bola é confusa, zagueiros e volantes em uma preciosidade desnecessária. Acertando os ajustes finais, podem surpreender qualquer seleção aqui no Brasil. 
Compartilhar no Google Plus

Autor: Dividida FC

Twitter: https://twitter.com/BlogDivididaFC Responsável: Felipe Couto O seu Blog de esporte!
    comentar com Facebook