Addio Azzurri

Imagem: FIFA World Cup

O peso da camisa e o favoritismo no grupo da morte, não foram suficientes. A tetracampeã Itália, foi eliminada pelo Uruguai, nesta terça-feira, na Arena das Dunas, em Natal. A expulsão de Marchisio e a falta de ofensividade prejudicaram a Azzurra, que tinha a vantagem do empate. Uma vitória e duas derrotas, pode se considerar um vexame pra uma seleção com a grandeza da Itália. E o pesadelo de 2010, na Africa do Sul, se repetiu.

O que faltou?

Claro que faltou futebol, Balotelli pouco apareceu, fez o gol da vitória diante da Inglaterra e só. Faltou chamar a responsabilidade e decidir. Pirlo que se despede das Copas, em seu terceiro Mundial, foi importante em vários momentos, as oportunidades de gol sempre passavam por seus pés, mas não se resolve sozinho. O time todo foi apático, o peso de uma camisa não decide jogos, fato é a derrota para a Costa Rica. Faltou mais de Prandelli também, pouco mexeu e quando mexeu, foi mal. 

Pontos positivos:

Mesmo com a eliminação, a Itália proporcionou grandes partidas, como a vitória sobre os ingleses e a derrota para o Uruguai. Destaque para Pirlo e Buffon, que fez grandes defesas e Pirlo continua sendo um gênio. Mudanças acontecerão, e quem sabe a Itália tenha grandes jogos na Euro e no Mundial de 2018.

O que decidiu:

Certamente seria a derrota para a Costa Rica, mas mesmo com a derrota os italianos tinham chances, bastava um empate, diante do Uruguai, a expulsão de Marchisio e a inoperância do ataque, foram cruciais, com um a menos em campo, a pressão uruguaia não foi contida e Godín  marcou para Celeste dando fim ao sonho italiano.

Opinião:

Apesar dos grandes jogos, faltou o cara que decide, as chances vieram, mas eram desperdiçadas. Surpresa a derrota para a competente Costa Rica. O técnico, também foi pífio e não fez as mudanças necessárias para tentar mudar o destino italiano, na Copa. Podia ser melhor? Sim. Mas o vexame de sair na primeira fase se repetiu. Addio Azzurri!

C11 nas redes sociais:
Curta e siga
Compartilhar no Google Plus

Autor: Anderson Santos

E que nosso canto ecoe em toda América, das Malvinas ao Suriname...EU SOU TETRA! Cruzeiro Esporte Clube
    comentar com Facebook