Estamos com medo de vencer?

                                   (Foto: Júnior Mortosa) Site oficial do Atlético Clube Goianiense


Salve, dragonianos!

Ah, o futebol! Preocupação, revolta, esperança, decepção, alívio, explosão de alegria e frustração. Só o futebol mesmo para fazer um torcedor passar por tudo isso em um período de 90 minutos. E é por isso que a gente ama esse esporte.

Atlético Goianiense e América -RN fizeram hoje(10), na Arena das Dunas, em Natal, aquele típico jogo de Série B: o que falta na qualidade técnica é compensado pelo alto teor de emoção, placar final 3x3. Para o torcedor rubro-negro ficou aquele gosto amargo, estar ganhando fora de casa e levar um gol no último minuto é foda. Sem mais delongas, vamos ao jogo.

Preocupação

O time do Dragão começou o jogo bem perdido em campo. Foi envolvido pelos passes da equipe potiguar que chegou com perigo algumas vezes no começo da primeira etapa. Paulo Henrique, que estava substituindo o lesionado Lino na zaga, não fez um bom jogo, inseguro e mal posicionado, logo no início já ia mostrando que não seria páreo para o ataque americano. O Atlético criava algumas chances no contra-ataque, mas o tal do último passe nunca saia.

Revolta

A pedra já estava cantada, aos 41 minutos da primeira etapa o Dragão tomou o primeiro gol. Wanderson passou como quis pela defesa atleticana e deu ótimo passe para Rodrigo Pimpão abrir o placar. Com esse resultado estávamos caindo para a penúltima posição.

Esperança
O mais querido dos goianos veio com uma postura completamente diferente para a segunda etapa. Fábio Lima e Léo apareceram para o jogo e começaram a dominar o meio de campo. Aos 9 minutos Martelotte colocou Josimar no lugar de Jorginho, dando mais ofensividade ao time, que passou a levar muito perigo à defesa potiguar. Então aos 21 minutos, Juninho finalizou, o goleiro Fernando Henrique não segurou e Júnior Viçosa chegou de carrinho para marcar o gol de empate.

Decepção
É simplesmente inexplicável, o time está jogando bem, pressionando, faz o gol de empate e logo depois simplesmente dorme. Aos 24, uma bola sobra fora da área para o atacante Max, do América, ele não recebe combate e chuta dali mesmo. Golaço, 2x1.

Alívio

Aos 33 minutos o zagueiro do time de Natal, Cléber foi expulso. Com isso o Atlético foi com tudo para cima de novo. Aos 38 minutos a pressão surtiu efeito, Juninho roubou a bola no campo de ataque, colocou a zaga adversária no bolso e caiu na área, a bola sobrou para Josimar que chutou no cantinho. Novo empate no placar.

Explosão de alegria

O Dragão soube aproveitar a vantagem numérica muito bem, não deu nem tempo para o América assimilar o golpe. Um minuto depois veio o gol da virada, cruzamento pela direita e (Júnior) Cristiano Viçosa voou para testar a bola para o fundo das redes. Era o gol para trazer a primeira vitória na competição, jogar o Dragão para longe do Z-4, era impossível deixar aquele resultado escapar, ainda mais por estarmos com um jogador a mais. SABE DE NADA, INOCENTE.

Frustração

Ah, o futebol! Outro dia estávamos comemorando um gol de cabeça no último minuto, hoje sentimos o drama. Ao apagar das luzes, 47 minutos da segunda etapa, Adalberto subiu de cabeça para empatar o jogo. Velho, que merda, a gente só pode estar com medo de ganhar, não é possível!!!

FICHA TÉCNICA:

América-RN 3X3 Atlético-GO

Atlético- GO: Márcio; Pedro Bambu; Artur; Paulo Henrique; Thiago Feltri (João Lucas); Léo; Fábio Lima (Éusébio); Renan Foguinho; Jorginho (Josimar); Juninho; Júnior Viçosa

América-RN: Fernando Henrique, Walber, Cleber, Edson Rocha e Alex Barros (Adalberto); Tiago Dutra (Dener), Fabinho, Jean Cleber e Wanderson; Isac (Max) e Rodrigo Pimpão. Técnico: Oliveira Canindé.

Gols: Josimar e Júnior Viçosa (2x) para o Atlético

Rodrigo Pimpão, Max e Adalberto para o América

Conclusões:


Meus caros, essa foi a história do jogo contada por um atleticano. Com o resultado continuamos na zona de rebaixamento, na décima oitava posição. Com apenas três pontos conquistados em doze disputados o desempenho rubro-negro começa a preocupar. Mas, o fato é que depois do vexame contra o Vasco o time vem jogando melhor, parece ser só uma questão de tempo até a primeira vitória na Série B chegar, espero que ela venha no próximo sábado (17), às 21h, contra o Joinville no Serra.


Lembrando que quarta (14), às 20h30 tem decisão, também no Serra, partida de volta contra o ABC pela Copa do Brasil, o Dragão só precisa de uma vitória simples, ou de um empate sem gols para avançar. #RESPEITEASCORES.

Acompanhe-nos no Twitter e no Facebook


Compartilhar no Google Plus

Autor: João Paulo Dias

    comentar com Facebook