O começo do Brasileirão não tem sido o esperado e nem dos melhores, porém o que conforta o torcedor é ver que o grupo tem volume de jogo e está disputando cada partida de igual para igual com seus adversários.
Esse mesmo motivo é o que nos dá esperanças de que falta apenas encaixar a finalização e ter algum jogador que seja o homem gol do grupo, que tenha disposição em ir pra dentro da área e mandar para as redes. Da mesma forma é imperioso que a defesa se consolide ainda mais, sem conceder espaços ao adversário e cometer falhas catastróficas que permitam o gol.
Após 4 rodadas, uma pequena pausa no meio da semana para competir pela Copa do Brasil e com o Ceará. Esse jogo deve ser encarado como o divisor de águas entre "o que deu pra dar errado, já deu" e o "agora a patrola engrenou". É outra competição, com um adversário igualmente difícil e que historicamente ainda não vencemos (1 derrota e 1 empate em 2013).
Será um jogo para experimentar e ousar na escalação do ataque, substituindo peças que até agora não deram o resultado desejado por jogadores que vinham fazendo um bom catarinense e hoje estão no banco.
Não há tempo para lamentações, o que passou passou, e o que está por vir deverá ser bem conduzido e bem trabalhado. Não podemos nos dar ao luxo de errar mais do que já foi errado, afinal de contas isso faz muita falta lá no final da competição.
No futebol não existe bicho papão, basta jogar sério e com vontade para os resultados virem naturalmente.
.jpg)
comentar com Facebook