![]() |
Foto: Gustavo Miranda / O Globo
|
Casa cheia, invencibilidade no Maracanã, adversário relativamente fácil, com a vitória, garantiríamos a vaga nas oitavas, além do primeiro lugar no grupo, clima melhor, impossível... mas quando se trata de Botafogo, tudo pode acontecer...
Obviamente, a derrota foi péssima e complicou bastante as coisas, mas também teve suas "vantagens". Antes do resultado negativo, o clima era de "oba-oba", torcida satisfeita, time perfeito, técnico experiente... É, não é bem assim. A derrota nos mostrou falhas, antes, imperceptíveis aos eufóricos olhos dos torcedores, que sonhavam em ver o Glorioso de volta a Libertadores.
Não temos um elenco perfeito, longe disso, nem se quer temos um elenco ao nível de uma competição como essa, e ontem, confirmamos isso. Sentimos a ausência dos desfalques, principalmente de Tanque Ferreyra e Gabriel. Se já não vínhamos apresentando um bom futebol, ontem então, dispenso comentários... Lodeiro e J. Wagner totalmente apagados. Henrique e Wallyson nem viram a cor da bola. Não criamos uma jogada de perigo, nos comportamos como se fossemos os visitantes e depois do gol sofrido, não tivemos nenhum poder de reação.
O que falar de Eduardo Hungaro? Nossa, são tantas "qualidades", que até será difícil de citar. Um técnico totalmente despreparado, inexperiente, transformou o pouco futebol que o Oswaldo de Oliveira nos deixou, em um bando de homens que correm desesperadamente atrás da bola. Time apático, sem uma jogada trabalhada se quer.
Mas e aí Sr. Presidente, a culpa é novamente da torcida? Não! A culpa vem sendo criada desde o início do seu mandato, milhões e milhões em dívidas, saída do Ato Trabalhista, 100 % do dinheiro penhorado, mais de 90 milhões sonegados, e agora, tudo veio a tona. Junto a isso, seu pífio planejamento e suas belíssimas contratações motivam cada vez mais a torcida.
Mesmo com esses problemas todos, poucos mais de 43 mil apaixonados incendiaram o Maracanã, deram um show a parte! Tão criticada em 2013, a torcida vem sendo o melhor jogador do Clube de General Severiano e mesmo assim, aqueles atletas que tanto pediam a presença dela, ontem, a maltrataram. O que me conforta é saber que um dia eles vão embora, mas a camisa, fica!
Não deixe de acreditar, ainda dá. Afinal, sem ser sofrido, não é Botafogo.

comentar com Facebook