Na raça, Fla vence Emelec fora de casa e fica vivo na Libertadores

Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem
Fala galera rubro-negra! Na noite desta quarta (02), Emelec e Flamengo se enfrentaram pela 5ª rodada da Taça Libertadores da América. Confira a seguir alguns detalhes da partida:

O jogo era o seguinte: se o Flamengo perdesse, estava fora das oitavas; se empatasse ou vencesse, seguiria vivo na competição.

É, ali começava um jogo dramático... Logo no começo do jogo, o Emelec teve a chance de jogar a bola na área do Flamengo. Um bom rubro-negro sabe o quão perigoso é uma bola na nossa área. Essa passou em branco. Everton, apesar de ter feitos gols importantes, parece que veio do Atlético/PR com um "problema" nos pés. Sim! Toda vez que ele tenta dominar, a bola vai "queimando" nos pés dele. Perdendo contra-ataques, assim é difícil!

Mas pelo visto aquelas partidas medrosas do Fla ficaram no passado. E depois de uma típica jogada de Libertadores, Paulinho apertou a saída de bola e tentou arrancar, sofreu falta mas o juiz deu seguimento a jogada, pois Gabriel ficou com a sobra; e lançou Everton que tentou cruzar para Alecsandro, mas o zagueirão tentou dar uma de líbero e acabou fazendo pênalti. Com toda a calma do mundo, Alecsandro, o Alecgol botou a bola pro fundo do gol. 1x0 Flamengo.

Com o apoio de sua torcida, o Emelec tentava sair ao ataque, mas sem sucesso. Depois de boa jogada pela direita, Mena chutou no canto e o goleiro Felipe fez boa defesa. Com a lesão de Léo Moura e Léo, Welinton acabou sendo o escolhido para fazer a lateral direita. Vendo que ali se encontrava um lateral improvisado, o técnico/Assistente do Emelec acabou tirando Eddy Cardozo para colocar Caicedo. Aí foi correria pra cima do Welinton! Como eu disse no começo, o Flamengo parece que começou a viver a Libertadores! Everton brigou na área, e por pouco não ampliou. E assim terminou o primeiro tempo.

E o técnico/Assistente do Emelec ousou mais uma vez, colocando Bolaños. As jogadas do time equatoriano aconteciam sempre pela direita, caiam sempre no Welinton. Bolaños e Caicedo, que entraram para infernizar a vida da defesa rubro-negra, começaram a trocar passes, e quase Bolaños empatou o jogo. Jayme viu que o time do Flamengo estava defendendo bem, resolveu colocar Recife; que tem vasta experiência em Libertadores... No vídeo game! Logo na primeira jogada dele em campo, errou por duas vezes seguidas, e obrigou Welinton a fazer pênalti em Caicedo. Stracqualursi bateu firme no meio e empatou.

O resultado ainda mantinha a esperança da classificação para o Fla, mas teria que vencer o León com um bom saldo de gols, na próxima quarta. E tome pressão dos equatorianos! Era cruzamento de um lado, chute do outro e a defesa se virava como podia. O time de Guayaquil chegou muito próximo ao gol, e a torcida inflamando no estádio.

É, mas aquele velho ditado de "quem não faz, leva" sempre existirá no meio do futebol. E praticamente na última jogada do jogo, Negueba achou um belo lançamento para Paulinho, que dominou com categoria e mandou pro gol. 2x1 Flamengo. Com a vitória, o rubro-negro vai jogar por um empate contra o León na próxima quarta. Mais um teste pro coração do torcedor, mas vai valer a pena no final. Que venha o León!

Feito por: João Gabriel

Se quiser fazer uma crítica ou um elogio, deixo meu Twitter à disposição. Você pode encontrar o C11 no Facebook e no Twitter.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook