Mecão ostenta quinto melhor ataque do Brasil

Ataque americano já colocou a bola no fundo
das redes por 44 vezes em 2014 (Foto: Wellington Rocha)
A série de sete vitórias seguidas que ostenta o América-RN não é destaque apenas em nível regional. O ataque alvirrubro figura entre os cinco melhores do Brasil no momento. Melhor campanha na primeira fase da Copa do Nordeste e bons turnos no Campeonato Potiguar foram capazes de colocar o clube potiguar nessa posição de destaque, deixando para trás clubes gigantes e com orçamento infinitamente superior.

O grande nome do América é o grupo. Não posso dizer apenas que Arthur Maia, jogador mais qualificado, é o cara que faz esse time render o que tem rendido. Prova disso são os números. O principal goleador do time, Adriano Pardal, hoje é reserva. O grupo americano e os jogadores ofensivos dividem muito bem a responsabilidade de balançar as redes adversárias e contam com uma grande ajuda dos jogadores, teoricamente, defensivos. 

Nos 23 jogos que disputou este ano, o ataque americano marcou 44 gols, o que resulta em uma média de quase dois gols por partida. Com isso, o América só fica atrás de Fortaleza (70), Paysandu-PA (58), Flamengo (51) e Santos (46). 

Artilharia do América em 2014;

Adriano Pardal: 10 gols;

Arthur Maia: 6 gols;

Alfredo e Adalberto: 4 gols;

Gláucio e Walber: 3 gols;

Rafinha, Márcio Passos, Rodrigo Pimpão, Dener e Max: 2 gols;

Cleber, Val, Giovani e Rai: 1 gol.

O Santos, finalista do Paulistão e clube dono de várias goleadas no ano, marcou apenas dois gols a mais do que o Mecão, prova de que realmente esse grupo está fazendo por onde manter uma sequência tão boa de invencibilidade. O América, nesta quarta-feira, 8, terá mais uma chance de aumentar esses excelentes números diante do Corintians de Caicó. O jogo será válido pelo Campeonato Potiguar e, em caso de vitória, o América garantirá o título do segundo turno do torneio com uma rodada de antecedência, garantindo uma vaga na grande final contra o Globo e mais taça para a galeria do clube. 

Por: Sérgio Ricardo Jr.
Twitter: @sergioricardorn
Compartilhar no Google Plus

Autor: Sérgio Ricardo Jr.

Sérgio Ricardo Jr. é acadêmico em Jornalismo pela UFRN e colaborador do C11 desde 2014.
    comentar com Facebook