Fala, China Azul!
Falar do superclássico mineiro é falar praticamente da história de Belo Horizonte, muita coisa pra contar desse famoso, Raposa x Galo.
Neste domingo, começa a grande final do "UAI Champions League", vulgo Campeonato Mineiro. Como não é nenhuma novidade teremos superclássico mineiro, Cruzeiro e Atlético. A primeira partida será no Horto, onde o adversário manda seus jogos, confesso que para um clássico histórico e grandioso como esse não concordo. Quem não gostaria do bom e velho Cruzeiro e Atlético, com quase 60 mil no Mineirão, metade pra cada lado, que festa sensacional. Uma pena.
Mas os dirigentes do time de Vespasiano, preferem assim, então vamos de torcida única no primeiro jogo, já que a diretoria cruzeirense dispensou os 10% para não correr riscos de prejuízos, com confusões de torcedores mal educados. Além do estádio do América, não oferecer total segurança para duas torcidas, em uma partida como Atlético e Cruzeiro.
Falando do jogão, tanto Cruzeiro quanto Atlético vem de longa viagem, pelos jogos fora de casa, na Libertadores, mas provável que as duas equipes entrem em campo com times completos, mesmo com os desgastes das viagens.
O Cruzeiro tem a vantagem de dois empates e dois resultados iguais, mas se tiver a atitude que teve, no Chile pode sair com a vitória. Isso com certeza não vai faltar a equipe celeste, que deixou o título escapar em 2013 e não quer perder essa oportunidade. Tem o fato também, de que não copamos desde 2011, chegou a hora de levar o troféu do pequeno estadual mineiro pra casa novamente.
A como é bom assistir um clássico, rivalidade quase centenária, de boas histórias, de grandes confrontos. Esse ano ninguém venceu ainda, o primeiro clássico ficou no 0 a 0, mas agora é pra valer, vale a taça e vamos pra cima.
Relembre o último superclássico com duas torcidas divididas na reabertura do Mineirão:
Vídeo: Higor Douglas
Guerreiros relacionados para a batalha:
Goleiros: Elisson e Fábio
Laterais-direitos: Ceará e Mayke
Laterais-esquerdos: Samudio e Egídio
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Dedé e Léo
Volantes: Henrique, Lucas Silva, Nilton, Souza e Willian Farias
Meias: Elber, Everton Ribeiro, Julio Baptista, Marlone e Ricardo Goulart
Atacantes: Borges, Dagoberto, Luan, Marcelo Moreno e Willian
O Escrete Celeste deve ir a campo com o seguinte onze: Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto; Júlio Baptista.
A duvida está na 'volância', se entra Nilton ou Henrique, acredito na permanência do Henrique, pra sequencia da partida importante, de quarta-feira. Outro que garantiu vaga e será titular (graças a Deus) é o lateral-esquerdo Samudio, que tem ótimo poder de marcação, será importante no pequeno Independência.
Hora de quebrar o tabu e vencer no Horto, pra voltar a copar a UAI Champions League. Abraços!
Uma cerveja por favor, eu sou Cruzeiro até morrer, e para sempre eu vou te amar, e o galinheiro eu vou queimar...


comentar com Facebook