A história não mente, jamais vai mudar!


Fala, China Azul!

Quando a imprensa chilena deu o apelido de "La Bestia Negra" ao Cruzeiro eles estavam prevendo incríveis jogos do time celeste em territórios rivais. Essa vitória sobre a La U, com o Cruzeiro sobre pressão de uma possível eliminação precoce, foi mais um exemplo.


Jogo para incluir nas Páginas Heroicas e Imortais, Cruzeiro jogou como se deve em, uma Libertadores, com raça, determinação e técnica. Imaginei que fosse jogar nervoso, em busca do resultado mas não, o time cresceu, foi sério o tempo todo prendendo bola na frente buscando o gol, sem nervosismo.

Resultado feito no primeiro tempo, com, Everton Ribeiro, em cobrança de falta pela direita, colocou na cabeça de Bruno Rodrigo, que mandou pro fundo das redes. E em um contra-ataque mortal, em bela troca de passes, Goulart colocou Samudio, em velocidade na entrada da área, pra fazer o segundo gol estrelado.

Na segunda etapa, bem diferente do jogo com o Defensor, o Cruzeiro foi cauteloso, mas sem exageros e medos, O time chileno esboçou uma pressão, mas o time cruzeirense estava bem organizado, em campo. Fábio  mal foi exigido no segundo tempo, poderíamos ter feito mais gols em contra-ataques e sair de lá goleando a La U, novamente, mas os 2 a 0 estão mais que ótimos. Ainda estamos vivos na briga pela classificação.

Em suas 14 participações, o Cruzeiro nunca foi eliminado, não será desta vez e vamos lotar o Mineirão na quarta-feira para conseguir uma boa vitória e ir às oitavas, pois "A história não mente, jamais vai mudar".

Gols da partida:

Vídeo: HQFootball

Universidad de Chile 0 X 2 Cruzeiro

Motivo: 5ª rodada da 2ª fase da Copa Libertadores da América
Data: 03/04/2014 (quinta-feira)
Local: estádio Nacional, em Santiago, no Chile
Árbitro: German Delfino-ARG
Gols: Bruno Rodrigo, aos 16 min., e Samudio, aos 40 min. do 1º tempo

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro (Luan) e Ricardo Goulart (Souza); Dagoberto (Willian) e Júlio Baptista
Técnico: Marcelo Oliveira

Universidad de Chile
Herrera; Gonzalez, Caruzzo, José Rojas e Cereceda; Martinez (Castro), Juan Rojas, Fernandez e Lorenzetti; Mora (Farfán) e Rúbio
Técnico: Cristián Romero

Cartões amarelos: Henrique, Ceará e Luan (Cruzeiro); José Rojas e Caruzzo (Universidad de Chile)

Cartões vermelhos: Caruzzo (Universidad de Chile); Samudio (Cruzeiro)

A vitória é nossa, mas a glória é de Deus.

Compartilhar no Google Plus

Autor: Anderson Santos

E que nosso canto ecoe em toda América, das Malvinas ao Suriname...EU SOU TETRA! Cruzeiro Esporte Clube
    comentar com Facebook