| Local do acidente, interditado pela polícia. Foto: Taba Benedicto/Futura Press |
Na manhã deste sábado (29/03), um Operário que estava trabalhando na colocação das arquibancadas móveis no lado Sul, caiu de uma altura de 8 metros por volta das 10:30 e não resistiu aos ferimentos. O local está interditado para a Perícia.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital Santa Marcelina, Fábio Hamilton não resistiu aos ferimentos e a morte foi confirmada ás 16:00. É a terceira morte de funcionários que trabalhavam na Arena Corinthians. E a oitava ligado as obras para a realização da Copa do mundo.
O trabalhador foi socorrido por uma ambulância da Obedrecht, construtora responsável pela obra da Arena Corinthians. O operário chegou no hospital Santa Marcelina por volta das 11:30 e já estava em um estado grave, operários da Arena disseram que o acidente ocorreu quando o Operário foi fixar o cabo de aço. No momento de fixar o equipamento ele se desequilibrou.
Segundo a ESPN, o trabalhador teve múltiplas fraturas, a mais grave um traumatismo crânio-encefálico e faleceu antes do procedimento começar, na mesa de cirurgia.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, via twitter, o Operário caiu de uma altura de 15 metros, porém, a Fast Engenharias em nota oficial disse que a queda foi de uma altura de 8 metros.
O Operário Fábio Hamilton da Cruz era funcionário da WDS Construções empresa contratada pela Fast Engenharia para a montagem das arquibancadas móveis. O acidente aconteceu na montagem dos pisos do lado Sul da Arena. A empresa Fast em nota oficial, informou que ele utilizava todos os equipamentos de segurança e estão dando todas as assistências e esclarecimentos necessários. O Delegado da 24º DP de São Paulo, afirmou que a Perícia será feita na tarde desse sábado.
Confira a nota oficial da assessoria da empresa Fast:
A Fast Engenharia vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:
1) Ocorreu na manhã deste sábado, por volta das 10h30, um acidente com o operário Fabio Hamilton da Cruz, funcionário da empresa WDS Construções, que se encontrava trabalhando na montagem dos pisos das arquibancadas provisórias do setor sul da Arena Corinthians;
2) O trabalhador imediatamente recebeu os primeiros socorros no local e em seguida foi levado ao hospital, onde se encontra em estado delicado de saúde;
3) Ao contrário do que foi divulgado por alguns veículos de imprensa, o operário caiu de uma altura de 8 metros e portava todos os equipamentos obrigatórios de segurança para a atividade;
4) A Fast, contratante da empresa WDS, renova seu desejo de que ele se recupere o mais rápido possível e está prestando todo o auxílio ao operário, a sua família e às autoridades.
Fica aqui nossos sentimentos á Família do trabalhador Fábio Hamilton da Cruz.
Fonte: Uol/Gazeta Esportiva/ Espn
*Atualizado ás 17:27
comentar com Facebook