![]() |
| Jogo entre São Bernardo e Oeste definiu rebaixamento do Rubrão para a Série A2. |
Brigas políticas, mau planejamento, Estádio interditado... Isso tudo fez com que o Campeonato Paulista de 2014 fosse trágico para o Oeste de Itápolis.
Antes de começar o campeonato, todos (inclusive eu que escrevo este texto) acreditavam que o Oeste faria um bom campeonato. No mínimo, acreditávamos que não existia risco de rebaixamento. Sonhávamos até com a classificação.
Começamos com vitória, em casa, contra o hoje classificado Penapolense. Em seguida, empatamos com o Atlético Sorocaba fora de casa e houve a derrota para o São Paulo por um placar normal, 2 a 1, onde o Rubrão teve chances de buscar o empate. Foi este um bom começo!
Mas desandou! Tudo começou a dar errado. O Estádio foi interditado e os maus resultados vieram em sequência. Por algum momento, após a volta dos Amaros e a vitória sobre o Paulista, a esperança renasceu. Mas foi tarde demais. Com a derrota para o São Bernardo por goleada na última rodada, o Rubrão foi rebaixado!
Ficam então algumas questões a serem respondidas: Por que tanta briga política? Por que trocar tantas vezes de treinador? Por que contratar jogadores que tiveram pouca sequência de jogos ou que sequer jogaram, como Jeferson Paulista, Sassá e o Jean Chera?
Algumas pessoas que vivem em Itápolis conhecem os bastidores da equipe do Oeste e, sem dúvida, sabem que aqui não existe planejamento; vão "levando com a barriga" e contando com a sorte. A sorte não veio e o Oeste colheu os frutos de seu mau planejamento e de seus problemas políticos.
Agora estamos de volta à Série A2 do Paulistão. E pelo que se ouve em Itápolis, dias ainda piores estão por vir na história do amado Oeste Futebol Clube, talvez, até em outra cidade, assim como voltaram a cogitar. Mesmo assim, enquanto estiver em Itápolis, eu serei Rubrão e torcerei pela Onça Itapolitana.

comentar com Facebook