Com reservas e homenagens a Raí, Tricolor pega Botafogo-SP no interior

Com os dois times classificados, o confronto em Ribeirão Preto promete ser apenas um "jogo-treino". (Foto: Divulgação / São Paulo FC)
Neste domingo (23), o São Paulo, líder do Grupo A do Campeonato Paulista com 24 pontos, enfrenta o Botafogo de Ribeirão Preto, líder do Grupo B com 28. O jogo será no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 16h (horário de Brasília), válido pela 15ª e última rodada da primeira fase do torneio estadual.

O confronto de hoje perde muito em competitividade pensando na tabela do campeonato, pois ambas as equipes já garantiram a classificação e a liderança de seus respectivos grupos.

Mas, como o jogo não exige a força máxima do Tricolor do Morumbi, o técnico Muricy Ramalho deve usá-lo para testar a capacidade de reservas e jovens das categorias de base, pensando em oportunidades para a segunda fase do Paulista ou até no Campeonato Brasileiro. 8 jogadores são crias de Cotia e disputaram torneios Sub-17 ou Sub-20 recentemente.

Uma atração à parte é uma série de homenagens ao ex-meia Raí, que é natural de Ribeirão Preto, foi revelado no Botafogo, defendeu também o São Paulo e é ídolo nos dois tricolores. Ele dará o pontapé inicial para a partida, ganhará uma camisa oficial do Pantera da Mogiana e desfilará ao redor do Estádio Santa Cruz.

Como o confronto das quartas de final contra o Penapolense no Morumbi já será nesta quarta-feira (26), a comissão técnica decidiu preservar Rogério Ceni, Douglas, Rodrigo Caio, Alvaro Pereira, Maicon, Osvaldo e Pabón, e não relacionou estes jogadores.

Já entre os desfalques, estão Luís Fabiano e Antônio Carlos, suspensos pelo terceiro cartão amarelo na derrota contra o Ituano, no Morumbi, por 1 a 0, Ganso, pelo cartão vermelho também na derrota para o Ituano, Souza, com estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e Denilson, que aprimora a forma física após se recuperar de contratura no músculo posterior da coxa esquerda.

Enfim, a lista dos 18 relacionados pelo comandante tricolor:

Goleiros - Denis e Renan Ribeiro
Laterais - Clemente Rodríguez, Reinaldo, Luis Ricardo e Lucas Farias
Zagueiros - Roger Carvalho, Paulo Miranda, Edson Silva e Lucas Silva
Volantes - Wellington, Fabrício e João Schmidt
Meias - Lucas Evangelista, Cañete e Boschilia
Atacantes - Ademilson e Ewandro

Provável escalação inicial: Denis; Paulo Miranda, Lucas Silva e Edson Silva; Luis Ricardo, Wellington, João Schmidt, Lucas Evangelista e Reinaldo; Ewandro e Ademilson.

E o São Paulo tem que ficar de olho no Botinha, que venceu todos os jogos em casa até aqui, inclusive o Palmeiras, já classificado e garantido como líder no Grupo D.

A história do confronto dos tricolores abrange o Paulistão e a Série A do Campeonato Brasileiro. No torneio nacional, 5 jogos, com duas vitórias para cada lado e um empate (9 gols marcados pelo Tricolor e 7 pelo Botinha), e no torneio estadual, superioridade do Tricolor do Morumbi: 84 confrontos, 46 triunfos, 26 empates e apenas 12 derrotas (139 gols marcados pelo São Paulo e 71 pelo Botafogo).

No palco de hoje, vantagem do São Paulo: 11 vitórias, contra 15 empates e 9 derrotas (40 gols do Tricolor do Morumbi e 36 do Botinha).

Siga e curta o Tricolor no C11!

Yuri Rodrigues
Compartilhar no Google Plus

Autor: Yuri Rodrigues

    comentar com Facebook