O futuro da meta são-paulina

Bom, todos sabem que esse é o último ano de carreira de Rogério Ceni, dono de 1133 partidas com a camisa do São Paulo, o capitão obviamente fará uma falta inimaginável para o clube. Tendo isso em vista, surgem questionamentos: ''Quem será o substituto?'' ''Teremos de contratar?''. As opiniões são diversas, e vou analisar a capacidade dos goleiros presentes em nosso elenco, são eles: Dênis e Renan Ribeiro.


Dênis, no clube desde 2009, é quem provavelmente deve ser o titular do clube caso não chegue nenhum outro goleiro pós-aposentadoria de Ceni. O goleiro divide opiniões, já fez excelentes partidas, como a contra o Cruzeiro no Mineirão, no ano passado e contra o Vasco, em 2011 pelo mesmo Campeonato Brasileiro, mas também já deixou a desejar em momentos decisivos como na semi final do Paulista 2012, em um dos três gols de Neymar, e em jogos comuns, como contra o Flamengo em 2009, em um gol de Fierro - esse pouca gente deve lembrar - e também no ano passado, no gol de Jean, em Fluminense vs São Paulo.

Minha opinião sobre ele, é que, para ser titular de um clube como o São Paulo, deve evoluir muito ainda, não é totalmente seguro e sequer se aproxima aos principais goleiros do futebol brasileiro. Dênis já mostrou que é bom goleiro, tem qualidade, mas deve ser mais regular para ganhar a confiança da exigente torcida tricolor. 

O outro candidato a assumir a posição é Renan Ribeiro, surgiu como um goleiro promissor no Atlético/MG em 2009, e no inicio de sua carreira, fez valer o rótulo. Mas em 2011, depois de um trágico episódio - a morte de sua irmã -, Renan nunca mais foi o mesmo, a partir daí, começou a falhar e alternou a titularidade com o goleiro Giovanni, e depois da chegada de Cuca, o goleiro deixou a equipe mineira e assinou com o São Paulo. 

Vamos lá, apesar de seu rendimento ter entrado em declínio na carreira, Renan pode ser uma aposta válida, com apenas 23 anos, tem uma carreira inteira pela frente e não pode ser taxado como 'incapaz' por uma temporada ruim que fez a três anos atrás. Renan Ribeiro pode estar evoluindo com a companhia de Rogério Ceni e tem a confiança da comissão técnica. O goleiro provavelmente fará sua estreia no próximo jogo do São Paulo, sorte á ele! 

Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook