Ronaldinho indo comemorar o gol de pênalti (Foto: Daniel Teobaldo: Soul Galo)
|
Saudações alvinegras!!!
No texto de hoje iremos refletir não só sobre a partida de ontem contra o Nacional em casa que resultou em um empate com gosto de derrota, mas sim, tudo que vem incomodando os torcedores. Ou pelo menos, a mim.
O JOGO
Uma palavra que defina o jogo: FRACO! O Galo começou o jogo bem, mostrando raça, querendo jogo. Aos 12 minutos Tardelli é empurrado na área, pênalti pro Galo. R10 na cobrança e o goleiro pegou. Um jogo bom, agitado, pegado. Minutos depois o juiz marca uma falta daquelas que o R10 adora, ele cobra e Melgarejo toca com as duas mãos na bola, outro pênalti. R10 na cobrança de novo, talvez pra se redimir do erro. GOL! Muita felicidade, alegria, torcedor cantando no estádio e os que viram em casa ou em bar, cantando e torcendo também. Logo depois Fernandinho, maior velocidade do Galo em campo, se machuca e sai do campo. O Galo que até então estava com praticamente 80% de aproveitamento, perde quase tudo e deixa o Nacional chegar. E ele vai chegando, chegando e gol dos caras. Até aí tudo bem, né? É. Mas depois disso o jogo não foi nada bom. Galo começou a insistir em chutões, passes longos... Um Atlético nervoso.
Agora eu te pergunto: Pra quê o nervosismo? Sim, o Galo tinha a meta do primeiro lugar geral, mas a primeira meta é a classificação, e essa sim é importante. Com o empate, o Nacional foi se fechando e o Atlético ficando mais nervoso.
A entrada de Berola não ajudou, porque ele estava em uma noite nada inspirada. R10 também não estava lá essas coisas. Tardelli errando muito. Algumas saídas de bola errada de Otamendi. Pierre errando passes e Josué como sempre, também. Falta de sorte, técnica ou raça? O Galo estava com tudo pra vencer, mas acabou relaxando, do mesmo jeito que relaxou no último jogo, na casa do Nacional-PAR.
Os jogadores do Galo não estão se encaixando ao jeito de Autuori comandar ou eles estão "relaxados"? Eles não estão treinando bem ou não estão jogando com raça? São perguntas que eu me faço todo jogo que o Galo joga mal. E ultimamente ando insistindo bastante nessas perguntas. Qual será a resposta?
O PREÇO DOS INGRESSOS
E o Kalil hein, amigos? Anda garfando bastante os nossos bolsos, colocando o preço dos ingressos lá no céu. Não é só da Libertadores, mas também do Mineiro. A torcida é o 12° jogador. É como se tudo fosse um quebra-cabeça e que sem a torcida (que é a peça fundamental), não vai ser montado.
No jogo contra o América, ainda na primeira fase do mineiro, eu ouvi um torcedor da torcida do Galo, que sempre vai aos jogos: "O Galo é o time do povão. O Kalil é burguês que quer lucrar, ganhar dinheiro. E eu ainda tenho que escutar gente exaltando ele. Eu quero mais é o que o mandato dele acabe logo". Reflitam sobre.
A CORNETA
Desde quando jogador que não vem rendendo é imune a críticas? Ok, não precisa ser daquelas críticas esculachadas, que dão até nojo de ouvir. Mas uma crítica construtiva, uma cobrança. Tardelli vem jogando horrivelmente e metade dos alvinegros já percebeu isso, mas ninguém tem a cara de "cornetar" ele só porque é ídolo. Ele está em um momento ruim, sim, e com isso ele deveria "tocar" mais, ao invés de ficar tentando resolver tudo sozinho. #EOFutebolÓ. Josué como sempre errando passes bobos, e não é por falta de qualidade, pois ele é um jogador bom e com uma técnica muito boa em chute de fora da área, só precisa explorar isso. Otamendi é um jogador raçudo, mas que como qualquer jogador, as vezes dá as suas vaciladas. R10 as vezes "desaparece" em decisões e isso causa bastante reboliço com alguns torcedores. "Ah, ele só pensa em cantar". Não vamos nos esquecer dos passes bons que já deu e dos gols de falta que já fez.
O RENDIMENTO
Como não é segredo pra ninguém, o rendimento do Atlético vem caindo muito. Ou será que é só a forma que Autuori está encaixando o time? Lembrando que no comando de Autuori, o Galo vem se mostrando mais "lento", mesmo com jogadores de porte rápido.
A CAMPANHA DE 2013
Ano novo, vida nova. Não é assim a frase tão clichê? Pois bem. Atleticanada que tá querendo a mesma campanha do ano passado, eu vos digo, saiam dessa! O Galo tá com novo técnico, ritmo diferente, pose diferente, então nada de ficar esperando a mesma coisa de antes. Vamos torcer, apoiar e cobrar quando for pra cobrar.
Agora é esperar e torcer para que o Galo venha com sua artimanha de "se não for sofrido, não é Galo". Eu quero o BI! Eu quero ser dona da América por mais um ano!
"E se tiver uma camisa preta e branca pendurada no varal durante uma tempestade, o Atleticano torce contra o vento!"
comentar com Facebook