Davi e Golias, abrindo semifinais do Carioca

Flamengo e Cabofiense em seu último confronto/Foto: Alexandre Vidal


Fala, nação rubro-negra! Superação e tradição marcam o jogo desta noite entre Cabofriense e Flamengo às 22h (de Brasília), no Maracanã, em jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca.

Será um jogo diferente do último encontro das equipes disputada pela a 15ª rodada da primeira fase da competição. Hoje a história é outra, vale vaga na final. Um tropeço, uma falha é crucial não se pode errar é mirar e acertar. Seja "Davi" ou seja "Golias", Cabofriense e Fla tem interesses iguais, vencer.

A Cabofiense é a superação desse campeonato, e essa noite não está pra brincadeira em um esquema de 4-4-2 vem armada para o ataque. Acredito que vamos ter batalha em campo e a Cabofriense não vai facilitar, ao contrario, vão vir pra cima do "Urubu Rei". A novidade na equipe do Cabo Frio e o meia Keninha que fez um bom jogo dando mais velocidade ao time. O técnico Alexandre Barroso falou que seu elenco vai se doar para esse confronto.

"Não podemos lutar contra fatos. O Flamengo ganhou o último jogo e tem a melhor campanha. Mas a Cabofriense vem trabalhando muito e chegou com méritos até esta semifinal. Vamos seguir trabalhando no sentido de darmos mais um passo nesta nossa bonita história no Campeonato Carioca", disse Barroso.

Já o Mengão, que venceu o ultimo duelo por 5 a 3 tem o favoritismo, mas admite não se empolgar por isso. Cada jogo é diferente e tem que pensar no agora, Flamengo não pode pensar que o fato de ter a vantagem por empates dormir durante o jogo, além de jogar pra vencer manter o ritmo dentro de campo. O Mengão se classifica para a final se empatar os dois jogos e se perder um jogo e vencer outro com resultados iguais leva a disputa para as penalidades, algo que espero que não venha a acontecer. Além de desfalques e improvisações, o técnico rubro-negro não decidiu a escalação para está noite.


FICHA TÉCNICA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de março de 2014 (Quarta-feira)
Horário: 22h(de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Lilian Fernandes Bruno (RJ) e Andréa Marcelino de Sá (RJ)

CABOFRIENSE: Cetim; Rodrigo Dias, Victor Silva, Luizão e Leandro; Silvano, Daniel Tijolo, Jardel e Eberson (Keninha); Bruno Veiga e Fabrício Carvalho.
Técnico: Alexandre Barroso

FLAMENGO: Felipe, Digão, Wallace, Samir e João Paulo (Paulinho); Amaral, Muralha (Márcio Araújo), Luiz Antonio, Gabriel e Everton; Hernane.
Técnico: Jayme de Almeida

Leu? Gostou? Comente! E nos siga nas redes sociais...

Siga o C11 pelas redes sociais: 



Siga-me no Twitter @penha_fla

Compartilhar no Google Plus

Autor: Penha Ambrosio

    comentar com Facebook