| Ferreyra, autor do gol de empate do Botafogo (Foto: Victor Ruiz Caballero/AP) |
O Botafogo foi até o Chile na noite desta quarta-feira para enfrentar o Unión Española na segunda rodada pela fase de grupos da taça Libertadores. O resultado não foi de todos o pior para o alvinegro, mas poderia ter sido melhor pelo futebol apresentado: 1 a 1.
E o jogo foi recheado de emoções. No início do 1° tempo, o Botafogo abusou de chutões da defesa para o ataque, que resultavam em nada. Jogadores de ligação como Jorge Wagner e Lodeiro estavam apagados. O camisa 10 da equipe chilena Chávez se destacava por sua habilidade no meio campo. E a primeira chance clara de gol saiu dos pés do meia Salom. Após vacilo da zaga alvinegra, o meio-campista apareceu livre na frente de Jefferson, e o goleiro salvou o chute à queima roupa. A partir daí o Unión Española começou a gostar do jogo, oferecendo mais perigo à equipe carioca. Mas o Botafogo tratou de dar a resposta aos 35 minutos: Jorge Wagner tentou um chute de fora da área, o goleiro espalmou, Ferreyra pegou o rebote e Sanchéz faz outra defesa.
No segundo tempo, as equipes voltaram mais abertas e dispostas a sair com o resultado positivo, principalmente o Botafogo que criou ótimas chances de gol. Aos 9 minutos, boa troca de passes do Glorioso, Ferreyra ajeitou de peito para a conclusão de Gabriel, que chutou por cima do gol. Mantendo a pressão, Lodeiro teve a chance de abrir o placar aos 15 minutos, mas a bola saiu rente ao gol num chute rasteiro do uruguaio. Aos 29 minutos aconteceu o que nenhum torcedor alvinegro gostaria: Campos toca para o camisa 10 Chávez, que se livra da defesa do Botafogo e chuta para o gol, abrindo o placar no estádio Santa Laura. Alguns jogadores sentiram o gol e começaram a errar muitos passes, como Bolatti que entrou no 2° tempo. Até então o Botafogo tinha o dobro de finalizações do time adversário (18 contra 9), e os gols que El Tanque Ferreyra perdeu faziam falta. Aos 36 minutos, ele teve mais uma ótima chance de fazer o gol. O atacante recebeu uma bola na área, driblou o goleiro, mas Sánchez se redimiu fazendo a defesa. Porém o Botafogo não desistiu e a persistência deu resultado: Edílson cruzou na área, e ele - o criticado Ferreyra, cabeceou para o fundo das redes. Gol de empate e alívio para os botafoguenses, que conseguiram arrancar um ponto fora de casa nos minutos finais.
Com o resultado, o Botafogo se manteve na liderança do grupo 2 com quatro pontos. O próximo jogo do Glorioso na Libertadores será contra o Independiente Del Valle, no dia 12 de março no Equador.
comentar com Facebook