Habemus jogo

Foto: Divulgação
Depois de muitos impasses que encabularam bastante os dirigentes de Náutico e Sport, bem como os da FPF, Timbu e Leão finalmente entrarão em campo no Estadual. Após diversos imbróglios, a partida, originalmente válida pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano, ocorre nesta quinta-feira (27), às 20h.

Ainda em formação e em processo de entrosamento, o Náutico espera sair vitorioso contra o maior rival na Arena Pernambuco desta vez - na Copa do Nordeste, foi derrotado pelo expressivo placar de 3 a 0 -, já o Sport, garantido nas semifinais da competição regional, pretende não passar pelo sufoco enfrentado no jogo contra o CSA em Maceió.

Os rubro-negros estão na bronca porque terão de jogar duas partidas em três dias, mas vale lembrar que no mês passado o Náutico chegou a jogar três partidas em cinco dias - tudo isto na reta final da fase de grupos do Nordestão, e os alvirrubros acabaram amargando a eliminação -, então os caras têm mais é que parar de chorar e se preocupar em jogar bola, porque CLÁSSICO É CLÁSSICO™.

O Leão da Praça da Bandeira soma sete pontos e é o líder do Hexagonal do Título, enquanto o Alvirrubro da Rosa e Silva possui cinco pontos e divide a vice-liderança com Santa Cruz e Salgueiro, levando vantagem no saldo de gols (+3, +1 e -3, respectivamente). Quem sair vitorioso no duelo de hoje, passará o Carnaval na liderança do Estadual.

Esperamos que o Clássico dos Clássicos seja duramente disputado dentro das quatro linhas e que a paz prevaleça fora delas. Este último fator não é garantia, infelizmente - o primeiro também não, mas o segundo é mais preocupante. No mais, fiquemos na torcida para que tudo corra bem.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Luís Francisco Prates

Náutico, Borussia Mönchengladbach e Benfica. Pernambucano, 20 anos, cristão e estudante de Jornalismo.
    comentar com Facebook