No último domingo (26) o Paraná Clube foi até o Estádio Couto Pereira para jogar o clássico de número 96, contra o Coritiba. O jogo era válido pela 3° rodada do Campeonato Paranaense, e o Tricolor levou a pior perdendo por 2 a 0, com gols de Denner e Thiago Primão.
Caixa estampa a camisa do Paraná pela primeira vez Fonte: Paraná Clube Oficial |
Etapa Inicial
O Paraná teve a volta dos seus titulares, e dominou os primeiros minutos de jogo. Porém pressionar e ter o maior posse de bola não ganha jogo. O goleiro coxa-branca, William Menezes, não teve trabalho no primeiro tempo, o ataque paranista não conseguia passar pela defesa alviverde. As oportunidades do Tricolor vinham em bolas paradas com Lúcio Flavio, e em descidas de Luisinho e Paulo Roberto, no entanto nenhuma levava perigo.
A única chance real de gol do Paraná Clube, no primeiro tempo foi aos 29 minutos com um chute de Paulo Roberto que passou pertinho da trave. Mas no futebol tem aquele famoso ditado "quem não faz, leva" e isso que aconteceu no jogo. Paraná não fez e levou o gol, na única chance do Coritiba na etapa inicial. Denner que recebeu um passe de Dudu chutou no cantinho abrindo o placar para o Coxa.
Segunda Etapa.
Já na segunda etapa o Tricolor precisava ir pra cima para buscar o empate. E após Marcos defender uma cobrança de falta de Dudu, o Luisinho quase empatou, porém o goleiro William fez boa defesa. E mais uma vez em bola parada o Coritiba levou perigo, após a zaga do Tricolor falhar deixando o zagueiro Walisson livre, que cabeceou porém o goleiro Marcos fez boa defesa.
O Tricolor pressionava, em um chute de fora da área do zagueiro Naylhor o goleiro alviverde defendeu. Toty chutou duas vezes, mandando, as duas chances, por cima do gol. Keno que entrou no lugar de Paulo Roberto, perdeu uma grande chance chutando em cima de Denner.
E após tantas chances perdidas, venho o castigo. O árbitro Felipe Gomes da Silva marcou pênalti de Naylhor em cima de Keirrison. E o próprio "K9" que cobrou, o goleiro Marcos defendeu, porém o Thiago Primão não desperdiçou o rebote, e mandou para o fundo da rede, fechando o placar.
O próximo compromisso do Paraná Clube, que ocupa o oitavo lugar no Campeonato, será na próxima sexta-feira (31), as 19h30 na Vila Capanema, contra o J. Malucelli.
comentar com Facebook