Fala Galera!
Continuando com a análise sobre os grupos e as seleções que disputarão a Copa do Mundo FIFA 2014, que será disputada aqui no Brasil.
Na "Parte 1", analisamos as seleções que integram os grupos A, B, C e D. Hoje, continuaremos nos grupos E, F, G e H. Nessas chaves, temos como cabeças de chave: Suíça, Alemanha, Argentina e Bélgica.
"Moleza" para uns, "Dureza" para o outro... Tem Messi, Cristiano Ronaldo, Hazard, Ribéry...
Grupo E - Suíça, Equador, França e Honduras. (Confira aqui os dias das partidas).
ANÁLISE - SUÍ
A seleção da terra do chocolate chega a sua 10ª Copa do Mundo, sem a retranca de outrora. Famosa por sistemas defensivos muito consistentes, mas um ataque não muito eficiente, dessa vez, os suíços chegam diferentes.
Depois de se classificarem para o Mundial, sem nenhuma dificuldade e invicta, a maior moral veio de um amistoso disputado contra o Brasil, recém campeão da Copa das Confederações. 1-0, com gol contra de Daniel Alves. Vencer os anfitriões da próxima Copa, agregou ótimos status a uma seleção que vivia um bom momento, para uma das mais fortes e até ser uma das cabeças de chave.
Seu maior destaque é o meia Xherdan Shaqiri, do Bayern de Munique. Reserva na equipe bávara, o jogador de apenas 21 anos é muito habilidoso e rápido. Com ótima visão de jogo, é quem chama a responsabilidade e dá o toque diferente, que ás vezes, um time tanto precisa para fazer a diferença.
Além dele, o atacante da Real Sociedad, Haris Seferovic, tem sido um destaque importantíssimo, tanto em seu clube, tanto na seleção. De bom vigor físico, o jogador ganha bolas pelo alto, com a mesma eficiência que também sabe jogar com os pés. Com apenas 21 anos, fez parte da Suíça campeã mundial sub-17, em 2009. Uma revelação que promete fazer barulho no futebol do Velho Continente.
Percebeu que os maiores destaques são ofensivos? Essa é a diferença da seleção suíça. Em questão de grupo, conjunto, é muito forte. Contando com o excelente e veterano técnico alemão Ottmar Hitzfeld, tem tudo para igualar sua melhor campanha em Mundiais, chegando as Quartas de final, dependendo do chaveamento, como ocorreu em 1934, 1938 e 1954, esse último, quando foi o país-sede.
Chegar as quartas, pode ser possível dependendo de quem enfrente nas Oitavas. Igualar sua melhor campanha em Mundiais, é possível. Ultrapassá-la, é um sonho, que convenhamos, é muito pouco provável.
Candidato a: OITAVAS
Grande cara: Xherdan Shaqiri
ANÁLISE - EQU
Chegando a sua 3ª Copa do Mundo, a seleção equatoriana chega sem a força de 2006, quando avançou ás Oitavas de Final e acabaram eliminados pela Inglaterra. Dessa vez, a expectativa é surpreender e aprontar pra cima dos favoritos do grupo: Suíça e França.
Para isso, o Equador conta com o meia Antônio Valencia, do Manchester United. Rápido, bom passador e incisivo, o jogador é o grande destaque da equipe. Faz gols, dá assistências e dita o ritmo. Será essencial para o sonho de voltar ao mata-mata da Copa do Mundo, ano que vem.
Claro que a diferença técnica das seleções europeias para os equatorianos é grande, mas não descarto uma surpresa. Sim, surpresa, porque o lógico é o Equador ser figurante, como Honduras.
Candidato a: FIGURANTE
Grande cara: Luis Antônio Valencia
ANÁLISE - FRA
Talvez uma das seleções mais odiadas pelos brasileiros, os franceses chegam ao Brasil, caindo num grupo fácil, após uma classificação polêmica e dificílima contra a Ucrânia, na Repescagem Europeia. Porém, não há muito favoritismo para a 14ª participação em Copas.
Mesmo tendo um dos melhores jogadores da atualidade, a França não vem bem. Irregularidade e um futebol apresentado que não é nada agradável, fazem com que os torcedores não coloquem muita fé, mesmo caindo num grupo relativamente fácil, o problema será no mata-mata, onde adversários fortes podem surgir e terminar o sonho do bi.
O estilo de jogo baseia-se em jogadas pelos flancos, com velocidade. Franck Ribéry, sem sombra de dúvida, é o grande craque dessa seleção, que é totalmente dependente dele. O cara do Bayern de Munique, vive uma fase esplendorosa, tanto que muitos o consideram o melhor jogador da atualidade. Com ele mal, a França não joga. Com ele bem, o time joga bem.
Além dele, o volante da Juventus, Paul Pogba, de apenas 20 anos, impressionou e impressiona na Vecchia Signora. Sua técnica bastante apurada, poderá ser muito útil, até mesmo para auxiliar o Franck a carregar o piano.
Passarão da primeira fase, a não ser que sejam arrogantes e joguem a bola safada que estão jogando, não descarto uma eliminação para o Equador. Quartas de final, acho que será o limite azul nessa Copa... Lembrando que Zidane não estará... GRAÇAS A DEUS!
Candidato a: QUARTAS
Grande cara: Franck Ribéry
ANÁLISE - HON
Bem nas Eliminatórias da CONCACAF, quando ficou a frente do México, a seleção hondurenha deixou uma impressão horrível no amistoso que realizou contra o Brasil, batendo muito e jogando pouco.
(Leia a crônica desse jogo, aqui)
(Leia a crônica desse jogo, aqui)
Seu principal destaque é o atacante Jerry Bengston, que atua no New England Revolutions (EUA). Forte fisicamente como boa parte do time hondurenho, o jogador é a principal esperança de gols, para surpreender e conseguir uma vaga no mata-mata, o que seria inédito em sua história em Mundiais.
Honduras vem para ser figurante e nada além disso. Se conseguir uma vitória, terá muito o que comemorar, pois vejo inferior a Equador e, claro, a Suíça e França.
Candidato a: FIGURANTE
Grande cara: Jerry Bengston
Cotação C11:
Suíça em 1º, França em 2º. Equador, podendo surpreender e Honduras está feliz em vir ao Brasil!
Suíça em 1º, França em 2º. Equador, podendo surpreender e Honduras está feliz em vir ao Brasil!
Grupo F: Argentina, Nigéria, Irã e Bósnia. (Confira aqui os dias das partidas).
ANÁLISE - ARG
Com um grupo desses, os nossos Hermanos já podem pedir a bebida que pixxxxxca, pois é muuuito improvável que não avance e, óbvio, que não avance em 1º. Candidata ao título e com um cara qualquer aí que atende pelo nome de Lionel, chega para a sua 16ª participação, na casa de seu maior rival, para tentar o TRI.
Uma equipe ofensiva, veloz, habilidosa, incisiva, agradável de se ver jogar. O estilo de jogo argentino o credencia a ser uma seleção que pode encarar o Brasil de igual pra igual, podendo ter uma final histórica...
Mas para chegar lá e conquistar o TRI, a Argentina contará com o talento estratosférico do atual melhor do mundo: Lionel Messi. Se antes era contestado por não jogar na seleção, o que apresentava no Barcelona, agora a história é outra. O técnico Alejandro Sabella assumiu e montou um esquema que beneficia o craque do Barcelona e aí, todo o time cresce com ele. Nem é preciso destacar as principais características de jogo do camisa 10 né?
Outro destaque é o meia Ángel Di Maria. O jogador do Real Madrid tem feito uma temporada sensacional e é importantíssimo para o esquema de jogo. Ataca e marca com a mesma intensidade, contribuindo tanto na armação, dando opção de passe e agregando status a marcação, fechando bem os espaços e sendo incansável durante os 90 minutos.
Até onde chegarão nostros hermanos? Todos sabemos muito bem que dependerá de como estará Messi na Copa. Se estiver mal, a seleção sentirá e muito sua falta. Se estiver bem, voando, pode ser um problema gravíssimo, pois tem totais condições de levar ao título.
Ser campeão? Com Messi arrebentando? Conquistando o TRI aqui no Brasil?
Só alguns dos motivos que embalam os argentinos a acreditar, e sonhar, de forma real, de que a Copa de 2014 tem tudo para ser de tristeza... pra nós!
Candidato a: TÍTULO
Grande cara: Lionel Messi
ANÁLISE - NIG
Atuais campeões africanos, a seleção nigeriana chega para a disputa de seu 5º Mundial, após fazer boa campanha nas Eliminatórias Africanas, eliminando a Etiópia na fase final. Com um conjunto forte, que soube superar as expectativas na última Copa Africana de Nações, ainda falta convencer pelo fraco desempenho tido na última Copa das Confederações.
O principal destaque é o seu camisa 10: John Obi Mikel, conhecido mais por ser volante no Chelsea, joga como meia de ligação nas Super Águias. Com bom passe, visão de jogo e finalização eficiente, é ele quem dita o ritmo do meio campo e também do ataque nigeriano, podendo ser um fator determinante para um eventual sucesso na Copa do ano que vem. Além dele, Emmanuel Emenike, atacante do Spartak Moscou, é matador e fez muita falta na Copa das Confederações, por ser o homem de referência do ataque. Se der brecha, ele guarda e decide.
Luta diretamente com a Bósnia pela vaga nas Oitavas de final e, a partir daí, o que vier será lucro. Dependendo do chaveamento, pode até disputar uma Quartas de final, o que já seria sua melhor campanha em Copas do Mundo.
Candidato a: OITAVAS
Grande cara: John Obi Mikel
ANÁLISE - IRÃ
Por mais que zebras aconteçam em Copas do Mundo, não consigo imaginar o Irã conseguindo algo nesse Mundial. Mesmo caindo num grupo não muito complicado, a diferença técnica para com Bósnia e Nigéria é grande, o que faz com que, mesmo com a boa campanha nas Eliminatórias da Ásia, onde terminou em 1º no seu grupo, a 4ª participação iraniana em Mundiais será igual as outras: Terminará na primeira fase.
Seu principal destaque é o meia-atacante Ashkan Dejagah, de 27 anos e que defende o Fulham, o jogador defendeu as seleções de base da Alemanha, mas preferiu atuar pela seleção de seu país natal. Além disso, começou a carreira como zagueiro no Hertha Berlim, mas foi logo posto como atacante, onde joga até hoje. É muito bom no jogo aéreo e sabe também jogar como pivô, abrindo espaço para outros jogadores finalizarem.
A seleção é frágil, mas vai que... Se a Nigéria não estiver em um bom mês e a Bósnia sentir a pressão de disputar sua primeira Copa do Mundo, o Irã pode sonhar... SONHAR, porque a realidade é de figurante, sem medo de ser feliz.
Candidato a: FIGURANTE
Grande cara: Ashkan Dejagah
ANÁLISE - BÓS
Estrante em Copas, a Bósnia tem tudo para começar bem sua jornada em Mundiais. Caiu num grupo relativamente fácil, tem um bom time com jogadores que podem decidir... Se não sentir a pressão de iniciante, tem tudo para ser uma grata surpresa.
Tanto pelo time, quanto pela forma de jogar, que é bem agradável, com posse de bola, velocidade e bastante movimentação dos homens de frente, cujo o principal nome é o atacante do Manchester City, Edin Dzeko. Artilheiro incontestável, Dzeko é ídolo de seu país e é daqueles centroavantes que não podem ficar livres em nenhum momento, pois pode ser extremamente decisivo.
Além dele, Vedad Ibisevic, atacante e também artilheiro do Stuttgart. Matador, para muitos é até melhor que Dzeko, tanto que é um dos artilheiros da atual temporada da Bundesliga. Dzeko e Ibisevic prometem fazer muitos gols e levar a Bósnia a uma campanha surpreendente no Brasil... Quem sabe, igualando até mesmo a Croácia em 1998.
A Bósnia tem tudo para ser uma surpresa bastante positiva nessa Copa. Dependendo do chaveamento, pode chegar a uma Quartas de Final e já colocar o seu nome no hall de seleções que podem sempre fazer um bom papel em Mundiais, basta não dar espaço para zebras e jogar o que sabe, pois o time é bom.
Candidato a: QUARTAS
Grande cara: Edin Dzeko
Cotação C11:
Argentina passa com um pé nas costas em 1º. Bósnia e Nigéria se pegam para saber quem passa em 2º, com um leve favoritismo para os estreantes. O Irã, vai ficar feliz em conhecer as praias brasileiras...
Grupo G: Alemanha, Portugal, Gana e Estados Unidos. (Confira aqui os dias das partidas).
ANÁLISE - ALE
A fortíssima, temida e excelente seleção alemã chega ao Brasil como uma das principais favoritas ao título, ao lado de Brasil e Argentina. Sem dúvida alguma, é a mais forte seleção europeia. Tanto pelo time em campo, quanto pela bola que vem jogando.
O futebol leve, ofensivo, porém de forte marcação no meio de campo que sempre foi a característica do futebol alemão, faz com que a Alemanha chegue ao Brasil com plenas condições de conquistar o TETRA. Para isso, terá que vencer o clima tropical que haverá durante a Copa do Mundo, além de ultrapassar a barreira das semifinais, onde parou em 2006 e 2010, quando foi eliminada por Itália e Espanha, respectivamente. Curiosamente, ambas foram campeões.
O principal destaque é o meia Mesut Özil, do Arsenal. Indiscutivelmente um craque, o meia vive uma ótima fase nos Gunners, com um passe diferenciado, velocidade, habilidade e técnica, o jogador é quem faz a bola girar no setor ofensivo germânico. Livre, é um problema gigantesco para os adversários.
Além dele, Bastian Schweinsteiger, meio-campista do Bayern de Munique, marca, arma, desarma, finaliza, corre, abre espaços sempre com a mesma eficiência. Para muitos, inclusive pra mim, é o melhor volante do mundo, pela categoria defensiva e ofensiva que possui. Desde que apareceu pela primeira vez pelo Bayern e pela seleção, é visto como um jogador diferenciado, e é mesmo.
A Alemanha é uma fortíssima candidata ao título, mas terá que superar a fase que a parou nas duas últimas Copas. Em 2014, aqui no Brasil, a Alemanha pode ser a nossa adversária justamente nessa fase...
Será que acaba? Esperemos que não!
Candidato a: TÍTULO
Grande cara: Mesut Özil
ANÁLISE - POR
A seleção lusitana chega ao Brasil, para disputar a sua 6ª Copa do Mundo, caindo num grupo cascudo, encardido, mas apostando absolutamente TUDO em seu principal craque: O GAJO.
Mesmo assim, tendo um craque desse quilate como principal estrela, os portugueses chegam desacreditados. Avançando na Repescagem contra a Suécia, vencendo os dois jogos com todos os gols marcados por ele, a "GAJODEPENDÊNCIA" pode ser um fator de mão dupla:
Bom, se ele estiver voando, como está agora, pois a seleção jogará para ele, e aí, todo o time cresce. Ruim, se ele não estiver bem, aí todo time cai de produção, o que pode ser fatal num grupo com duas seleções fortes como Gana e Estados Unidos, de olho nessa segunda vaga do grupo.
Claro que o gajo, Cristiano Ronaldo, é o grande cara dessa seleção. Indiscutivelmente vive um momento mágico na carreira, fazendo com que o craque esteja jogando acima da média, da sua média, de forma impressionante. Assim como Messi, não é preciso dizer as principais características de CR7, confere Percival?
Além dele, o meio-campista do Mônaco, João Moutinho, é importantíssimo. Carrega o piano no meio de campo lusitano, com velocidade, visão de jogo e ótimo passe. Excelente jogador e, hoje, principal "ajudante" de Cristiano Ronaldo na seleção.
Até onde Portugal poderá ir? Até onde Cristiano Ronaldo conseguir levá-la. Quartas de final, ou semifinal, não é nada absurdo, mas sempre com essa ressalva:
Tudo o que Portugal conseguir na Copa do Mundo, será principalmente, graças a Ronaldo... Até mesmo uma vexatória eliminação na primeira fase.
Candidato a: QUARTAS
Grande cara: Cristiano Ronaldo
ANÁLISE - GAN
Fortes fisicamente e tecnicamente, Gana chega ao Brasil para a disputa de seu 3º Mundial como franca atiradora. Cair no grupo que tem Alemanha e Portugal, possibilita aos africanos, jogarem sem a responsabilidade dos europeus, o que pode ser um fator importante e positivo.
Com um estilo de forte marcação e velocidade no ataque, a seleção ganesa aposta no atacante Asamoah Gyan, que é ídolo, mas saiu como vilão após ser um dos principais responsáveis na traumática eliminação para o Uruguai, nas Quartas de Final em 2010. Jogador do Al Ain (EAU), o jogador de 28 anos, tem uma velocidade ótima, como é o costume dos atacantes ganeses.
Ao lado dele, joga André Ayew, atacante do Olympique de Marselha. Artilheiro, veloz, habilidoso e bom cabeceador, o jogador é filho do maior ídolo do futebol de Gana: Abedi Pelé, o que não gera nenhum peso gigantesco no jogador de 23 anos. Pelo contrário, joga muita bola pelas Estrelas Negras.
Gana pode surpreender e chegar as Oitavas, quem sabe, até as Quartas. Se isso acontecer, mais uma vez avançará de fase, já que em 2006, parou nas Oitavas, eliminados pelo Brasil. Em 2010, eliminados nas Quartas pelo Uruguai. Parece brincadeira, mas em 2014, outra seleção sul-americana pode eliminar os africanos: Argentina.
Será que o tabu é literalmente quebrado? Gana tem tudo para surpreender, pois joga pra isso: SURPREENDER!
Candidato a: OITAVAS
Grande cara: Asamoah Gyan
ANÁLISE - EUA
Para a disputa de seu 10º Mundial, os Estados Unidos querem surpreender e, assim como Gana, entram como franco atirador contra Alemanha e Portugal. Porém, o fato de ser a seleção que mais viajará durante a primeira fase poderá ser um fator bastante negativo para os norte americanos, além do clima tropical que fará durante a Copa, o que pode complicar bastante as seleções do Hemisfério Norte.
O estilo de muita marcação, obediente taticamente e velocidade no ataque, além de um sistema defensivo eficiente, faz dos Estados Unidos uma seleção que só equilibra o grupo, deixando claro que não existe a "Seleção mais fraca do grupo" como em outras chaves. O principal destaque é o meia Clint Dempsey, que atua no Seattle Sounders, que disputa a Major League Soccer. Rápido, bom finalizador e com muita disposição e raça, o jogador de 30 anos foi o herói na última Copa, quando no último minuto, fez o gol que classificou os americanos para o mata-mata.
Outro destaque é o veterano goleiro Tim Howard, de 34 anos e que atua no Everton. O jogador vive, já há algum tempo, uma excelente fase, sendo incontestável no gol americano, que sempre fabrica bons arqueiros. Líder e decisivo, Howard pode fazer uma boa Copa e poderá se consagrar, já que terá duelos contra jogadores sensacionais como Özil, Cristiano Ronaldo e Thomas Müller.
Podem chegar até as Oitavas e surpreender mais uma vez. Duelará diretamente contra Gana e Portugal e eles que se cuidem, porque nunca é fácil derrotar os americanos.
Candidato a: OITAVAS
Grande cara: Clint Dempsey
Cotação C11:
Alemanha é a grande força do grupo. Portugal, Gana e Estados Unidos se pegarão pela segunda vaga, que é imprevisível, mas se CR7 estiver em alta, Portugal avança.
Grupo H: Bélgica, Rússia, Argélia e Coréia do Sul. (Confira aqui os dias das partidas)
ANÁLISE - BEL
Dita como a melhor geração belga de todos os tempos, a seleção belga chega ao Brasil para a disputa de seu 12º Mundial com pompa de surpresa e até mesmo candidata ao título.
Após fazer um bom papel nas Eliminatórias, sendo líder invicta e jogando um futebol super convincente, com seus principais destaques em alta, a Bélgica vem com um time forte para impressionar e ir longe nessa Copa.
O estilo leve, ofensivo, com muita habilidade de seus jogadores ofensivos, além de um sistema defensivo muito forte, faz com que a Bélgica tenha um time muito equilibrado. Tem bons jogadores tanto na defesa, quanto no ataque.
Seu principal destaque é o meia-atacante do Chelsea, Eden Hazard. Rápido, habilidoso, incisivo, com ótima visão de jogo, Hazard é o cara do time. Craque inegável, é o principal responsável pelo atual bom momento belga e a qualquer momento, decide, muitas vezes, fazendo gols muito bonitos.
Outro destaque é o goleiro Simon Mignolet, que vive uma fase esplendorosa no Liverpool. O arqueiro tem fechado o gol de forma sensacional nos Reds e contribuindo para a atua vice-liderança na Premier League dessa temporada. Ágil, elástico, Simon vira uma verdadeira muralha, e na tão ofensiva seleção belga, torna-se importantíssimo para garantir os triunfos.
Concordo com os que dizem que a Bélgica pode até mesmo chegar numa final, dependendo do chaveamento e do momento iluminado de alguns jogadores, não duvido chegar numa semifinal. Tem jogado muita bola e não vierem com oba-oba, com salto alto, tem tudo para fazerem um Mundial sensacional!
Candidato a: SEMIFINAL
Grande cara: Eden Hazard
ANÁLISE - AGL
A 4ª Copa do Mundo dos argelinos não dá nenhum motivo de que será melhor que as outras, quando caiu na primeira fase, mesmo caindo, para 2014, num grupo não tão difícil. A diferença técnica para as outras seleções é muito grande, já que é uma das mais frágeis de toda a competição.
Seu principal destaque é o meia Sofiane Feghouli, que atua no Valencia. Rápido e com boa visão de jogo, realmente é quem dita o ritmo na seleção, já que também costuma entrar muito bem no Valencia. É francês de nascimento, mas optou por defender a Argélia.
Mesmo o grupo não sendo tão forte, a fragilidade da Argélia só me permite dizer que será uma simples figurante.
Candidato a: FIGURANTE
Grande cara: Sofiane Feghouli
ANÁLISE - RUS
Disputando o seu 10º Mundial (7 como União Soviética / 2 como Rússia), a seleção russa fez um belo papel nas Eliminatórias europeias, desbancando Portugal e mandando os lusos para a repescagem. Chega ao Brasil, podendo surpreender, se mantiver a regularidade e o forte conjunto que possui.
A forte marcação e a defesa sólida, são marcas dessa seleção treinada por ninguém mais, ninguém menos que Fábio Capello, experiente treinador italiano que vem se saindo muito bem, montando a Rússia com a sua cara, com o seu jeito tradicional de escalar as equipes que comanda.
O principal destaque é o atacante Alexander Kerzhakov, de 31 anos e que atua no Zenit. Segundo maior artilheiro da história da seleção russa com 24 gols, o jogador já disputou uma Copa do Mundo, pois esteve no grupo russo que disputou o Mundial de 2002, na Coréia e no Japão, onde a seleção russa não passou da primeira fase. Kerzhakov é artilheiro nato, frio e decisivo, é o cara dessa seleção.
Além dele, Roman Shirokov, de 32 anos e que também atua no Zenit, é o "cérebro" dessa equipe. Arma as jogadas, sempre com boa visão de jogo e técnica apurada, tem um passe muito bom para fazer seu companheiro de equipe, Kerzhakov, sempre na cara do gol. Porém, também é provocador, pois numa oportunidade, jogando pelo Campeonato Russo contra o Spartak Moscou, chamou os jogadores adversários de "porcos" após vencer o duelo.
Um grupo forte, com um treinador veterano e consagrado, porém não vejo muitas chances da Rússia chegar longe. Creio que passa para as Oitavas, mas para por aí, o que já seria a melhor campanha da história da Rússia em Copas do Mundo. Se considerarmos as participações como União Soviética, desde 1986, não disputam um mata-mata de Mundial. Será que agora vai?
Candidato a: OITAVAS
Grande cara: Alexander Kerzhakov
ANÁLISE - COR
A Coréia do Sul já esteve melhor. Hoje, com uma geração envelhecida, que não soube mesclar muito bem com a geração que disputou a última Olimpíada, em Londres-12, faz com que os sul-coreanos entrem no seu 9º Mundial com pouca gente acreditando que poderá surpreender.
Não adianta! Sempre iremos lembrar daquele time que foi semifinalista e 4º colocado na Copa do Mundo de 2002, disputado na própria Coréia e no Japão. Hoje, a realidade é bem diferente e nem mesmo a campanha de 2010, quando foi as Oitavas e perdeu para o Uruguai, imagina-se que será repetida. Pode acontecer, mas é bastante improvável.
Seu principal destaque é o atacante do Bayer Leverkusen, Son Heung-Min, de 21 anos. Rápido, habilidoso e ótimo finalizador, Son é uma das principais revelações do futebol sul coreano nos últimos anos, se não foi a melhor. Destacou-se no Hamburgo e foi rapidamente contratado pelo Leverkusen, tornando-se também, uma peça importantíssima na seleção, marcando muitos gols e sendo essencial pela velocidade e técnica. Carrega a equipe nas costas!
Se jogar bem, tem até chances de avançar. Terá que tirar Bélgica ou Rússia da briga, páreo duro, mas poderia ser pior... É melhor que todas as figurantes, mas pela diferença técnica das seleções belga, principalmente, e russa, pode acabar tornando-se uma delas.
Candidato a: OITAVAS
Grande cara: SON Heung-Min
Cotação C11:
Bélgica é a equipe mais forte tecnicamente e a grande favorita do grupo. Rússia vem logo atrás, com a Coréia do Sul correndo por fora e querendo surpreender. Argélia, vem a passeio!
...
É isso galera! Espero que tenham gostado, curtido, todo esse especial que fiz, falando um pouco de cada seleção, destacando os favoritos, os pontos fortes, curiosidades e o craque de cada uma!
Foi muito bacana fazer esse especial, falando de um assunto tão legal que é a Copa do Mundo!
Será que o Brasil será HEXA? Itália conquista o PENTA? Alemanha, Uruguai ou Argentina conquistam o TRI? Espanha, França ou Inglaterra conquistam o BI? Será que teremos algum campeão inédito?
Só o que sei é que será uma Copa do Mundo ESPETACULAR! Claro que, o seu blog predileto fará uma cobertura COLOSSAL, como é de costume!
Pra você, caro amigo leitor: QUEM SERÁ O GRANDE CARA DA COPA? QUAL SELEÇÃO VAI FAZER BONITO? QUEM VAI SER A GRANDE DECEPÇÃO?
Vem pra COPA! Vem pro C11!
SEJA UM CEONZÁTICO, NA TERRA DO QUADRADINHO DE OITO!
Comente! Divulgue! Dê sua opinião! Aqui é Copa do Mundo, meu filho!
Para encerrar... Falamos dos grupos que foram definidos pelo sorteio, e é claro que não podemos deixar de destacar o que de melhor aconteceu no sorteio:
![]() |






comentar com Facebook