Paulo Autuori é do Galo

(Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)
Paulo Autuori, de acordo com Alexandre Kalil, é o mais novo treinador do Galo para a temporada do ano que vem. De acordo com o presidente, nesta amanhã, o treinador já estava fechado com a gente desde a saída da equipe lá do Brasil e aguardava apenas a participação do clube na competição para enfim poder assumir. 


Provavelmente muitos devem estar se perguntando o porquê dele ter sido contratado lá atrás e divulgado apenas agora. E, para mim, isto tem uma explicação um tanto quanto interessante e extremamente sábia da diretoria.

O clube foi notificado pelo Cuca que poderia estar perdendo seu treinador, uma vez que a oportunidade financeira oferecida pela equipe que agora contará com Cuca era impossível de se negar. Com isto, para poder lucrar ainda mais com a saída do treinador, o clube rapidamente fez um novo contrato, renovou com ele, aumentou consideravelmente a multa de rescisão e ficou esperando apenas o contato da equipe, que obviamente pagaria. Deste modo, Cuca saiu ganhando por ter agora uma oportunidade financeira extremamente boa e o clube saiu ganhando por ter lucrado mais do que deveria ter lucrado com esta saída. Logo, ambos os lados ficaram felizes.

Quanto a minha opinião a respeito disto, eu divido ela de duas maneiras. A primeira é que eu não gostaria de que o Cuca saísse, pois acho que o segredo do sucesso tem sido a continuidade que os técnicos estavam tendo. Por exemplo, quando os técnicos aqui ficavam apenas alguns meses, lutávamos para não cair. Com a continuidade do Cuca, e o planejamento do Kalil, ganhamos a Libertadores e chegamos a semifinal do Mundial, fora o vice brasileiro em 2012. Outro exemplo é o Corinthians, que em cinco anos teve apenas dois técnicos e foi da série B para o título do Mundo.

Agora, por outro lado, não posso negar que adorei a estratégia utilizada pela diretoria para lucrar em cima da venda do Cuca. Dinheiro é sempre bom e ajuda muito nas contratações. Creio que esta grana será muito bem vinda.

Quanto ao Paulo, ainda não sei o que opinar sobre ele. Taticamente e tecnicamente falando ele foi uma boa escolha, uma vez que a nossa comissão técnica, que é fixa, ou seja, não saí quando o treinador saí, já trabalhou com o Paulo e se deu bem, então haveria harmonia e seria, logicamente, a melhor opção. Agora, no quesito atualidade, ele não está lá essas coisas. Sua passagem pelo São Paulo não foi brilhante, mas também não teria como ser. O Muricy conseguiu arrumar um pouco a casa lá, a qual deve ter sido extremamente complicada de se arrumar.

Ao Paulo eu desejo apenas sorte no Galo e que faça a minha equipe ir de novo em busca do título da Libertadores ou do Brasileiro, pois não quero ter que me contentar com o Mineiro, apenas. 

Por: Natal Neto












Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook