| [Galo Mídia] |
Estamos a um passo de estrear no Mundial de Clubes 2013, que está acontecendo em Marrocos, contra o Raja, no Estádio de Marrakesh. Faltam menos de vinte e quatro horas para a estréia e, quanto mais eu escrevo, mais sinto vontade de pular para ás 17:30 (horário da partida aqui no Brasil) e começar a torcer para o meu Galo, que sem sombra de dúvidas não irá me decepcionar.
O confronto já começou um pouco quente, uma vez que um jogador deles e a torcida deles não deram a Ronaldinho toda a valorização que o nosso craque realmente deveria ter. Disseram que ele hoje só joga com o nome e que, na partida, ele será anulado. Eu não sei o que eles tem na cabeça, mas cérebro não deve ser. Torço para o nosso dez ter se sentido irritado por isto e que venha a descontar dentro de campo.
Do nosso lado, iremos entrar em campo com a seguinte formação: Victor no gol; Marcos Rocha na lateral direita e Lucas Cândido na lateral esquerda; Leonardo Silva e Réver na zaga, formando a torre gêmea que nem o povo de Israel derruba; Pierre, Jossué e Ronaldinho no meio, de modo que os outros primeiros cuidem da parte defensiva de tal região do gramado enquanto o último cuida da parte ofensiva; e o ataque contendo Diego Tardelli, Fernandinho e Jô. Basicamente a equipe que todos nós esperávamos.
O único pesar, para mim, é o fato da equipe deles jogarem perante seus torcedores e isto, de primeiro momento, pode trazer uma certa complicação para nós, que sempre estamos acostumados a jogar com a nossa massa ao nosso lado. Claro que vai ter atleticano lá, visto que 25 mil viajaram para Marrocos, mas é obvio que terá muito mais deles. Mas isto não torna nada impossível. Pelo contrário, talvez sirva de motivação para nossos atletas, que certamente querem calar o Estádio de Marrakesh.
Se Deus quiser o Galo vai vencer esta partida, por uns dois gols de diferença, e encontrar o Bayern na final, que venceu hoje a equipe do Coca e Muriqui, pelo placar de três a zero. Na final, no entanto, a história mudaria e, sinceramente, ficaria bem mais complicada. Mas como eu disse anteriormente: Deus é atleticano e não nos abandonará. Que venha o mundo, Senhor!
Vá com tudo, Galo!
Por: Natal Neto
comentar com Facebook