| [Foto: Alan Morici / Agência Estado] |
E, mais uma vez, vimos o nosso Galo demonstrar que está cada vez mais concentrado no Mundial, deixando de lado, por vez, o Brasileiro. Nesta partida, contra a Portuguesa, no Canindé, pela trigésima quinta rodada do Brasileirão, acabamos por ser derrotados por dois a zero, gols de Bruno Henrique (foto) e Henrique.
O resultado, em si, não nós trás nenhum problema, uma vez que não almejamos mais nada no campeonato e nem temos condições para isto. Estamos em sétimo lugar, com cinquenta e dois pontos, a seis do G4, e já temos a vaga para a Libertadores, visto que vencemos a última edição da competição e estamos jogando o Brasileiro simplesmente para treinar a equipe para o Mundial de Clubes, em Marrocos, no próximo mês.
Começamos, então, a partida com o pé esquerdo, literalmente. Nosso cão de guarda Réver acabou, aos quatro minutos de partida, torcendo o tornozelo esquerdo e tendo que ser substituído por Júnior César, mudando assim a disposição tática do time, que passou a jogar no 4-4-2, com dois zagueiros e dois laterais, e não simplesmente no 3-4-3, como estava antes, com três zagueiros.
A Portuguesa conseguiu, em quase todo o primeiro tempo, controlar a partida, determinando qual seria o ritmo de jogo e quando aconteceria os ataques. Isto, para o nosso "Galão da Massa", não era nada bom. Tanto é que a maioria das finalizações estavam para o lado da Portuguesa, que encontrou, aos quarenta e cinco do primeiro tempo, o primeiro gol da partida, com Bruno Henrique, de primeira, após cruzamento de Wanderson.
Na segunda etapa, com um pensamento um pouco diferente, até tentamos conquistar o empate, mas a noite era mesmo da Portuguesa. O time comandado por Guto Ferreira soube muito bem aproveitar uma falha de nosso time, no sistema ofensivo, e chegou ao segundo gol, desta vez com Henrique.
Cuca até tentou mudar um pouco o ritmo que a partida seguia, ou seja, para mais uma derrota nossa, mas nada adiantou. Ele colocou Dátolo no lugar de Gilberto Silva, dando mais mobilidade ao meio campo e Neto Berola no lugar de Fernandinho, que entrou apenas para tomar um cartão amarelo.
As mudanças não alteraram nada no resultado final e a Portuguesa se sagrou, então, vencedora do confronto, por dois a zero, devolvendo assim a derrota que os mesmos tiveram, lá no Horto, no primeiro turno, quando na ocasião o nosso Galo venceu por 2 a 1 a "BarceLusa".
Vamos pegar agora a equipe do Goiás, no dia 23 de novembro, sábado, pela trigésima sexta rodada do Brasileirão, no Horto. Quem sabe vamos ver um Galo diferente do que vimos ontem lá no Canindé, né? Afinal, caiu no Horto, tá morto!
Por: Natal Neto
comentar com Facebook