Obrigado, volte sempre, caro freguês: Brasil 2-1 Chile. Que venha 2014!

Brasil encerrou 2013 com vitória sobre o Chile: 2-1
Fonte: (Geoff Robins/ AFP)


Numa noite que começou tranquila, teve momentos de tensão, mas terminou vitoriosa, a seleção brasileira concluiu o seu 2013 de reviravoltas, com triunfo sobre o Chile: 2-1 em Detroit (CAN).

O ano começou repleto de dúvidas: Será que o Tio Phil era o cara certo pra levar a Amarelinha ao hexacampeonato mundial? Será que ele estava ultrapassado? E Neymar, poderia ser O FERA desse time?

Além disso, a confiança do torcedor, além da esperança no título na Copa do Mundo no ano que vem, precisavam ser resgatadas. Tinha jogo da Seleção? Ta e aí? Poucos ligavam... Eram chatos, modorrentos, entediantes e não dava nenhum gosto torcer... 

Após a Copa das Confederações, a coisa mudou! Concomitante aos históricos protestos nas ruas do país, houve uma simbiose com o time que disputava o "Torneio teste" para o Mundial. O título invicto, conquistado com vitórias expressivas sobre a Itália, além da final inesquecível no Maracanã, com uma vitória incontestável por 3-0 sobre a Espanha, devolveram a Seleção ao torcedor, e vice-versa.

O título da Copa das Confederações devolveu a confiança do torcedor na Seleção!
Fonte: (Lancenet)

Ao todo, foram 19 partidas, com 13 vitórias, 4 empates e 2 derrotas. 47 gols marcados e 15 gols sofridos. Números bons, ótimos, mas que sozinhos, não refletem exatamente o que foi esse 2013 de reviravoltas, viradas em todos os sentidos. Foi especial e, quem sabe, 2014 poderá ser melhor ainda, com o hexacampeonato em solo nacional.

Hoje, o grupo está quase fechado. Um time-base formado, algumas dúvidas na complementação do grupo que vem á Copa do Mundo.

Ontem, em gramado canadense, "Tio Phil & seus yellowcaps" não repetiu, nem de longe, a ótima atuação da goleada por 5-0 contra Honduras. Porém, o teste valeu, e muito. O Chile mostrou que será um adversário chato de se enfrentar na Copa do Mundo, pelo jogo duríssimo que fez.

Partindo pra cima nos primeiros minutos, como tem sido o costume desde a Copa das Confederações, o gol saiu aos 13', após tentativas de Neymar. Oscar fez um belo passe para Hulk, que recebeu na esquerda e fuzilou, sem dó, para abrir o placar. Tranquilidade contra o freguês? Vai nessa...


Hulk abriu o placar ontem em Detroit!
(Fonte: Mowa Press)

O time resolveu tirar uma soneca, enquanto os chilenos tinham mais posse de bola. Mesmo com a seleção sob efeito de sucos de maracujá, Tio Phil não mexeu e assim como na primeira etapa, o Brasil começou a etapa partindo pra cima, só que dessa vez, não veio o gol. Hulk, Paulinho e Oscar desperdiçaram chances de matar o cortejo. 

Como quem não faz, TOMA, o adversário novamente equilibrou as ações e vestiu as calças da relação, tendo mais posse de bola contra a seleção canarinho que voltou a dormir...

#OBrasilDormiu!

O sono verde e amarelo proporcionou a Vargas, atacante gremista, a permissão de chutar da entrada da área e colocar a obesa pra deitar na rede, no cantinho do arqueiro Júlio César, que nem se mexeu. Aliás, Vargas tem curtido marcar contra o Brasil, haja visto que em maio, em outro amistoso contra o Brasil, também marcou no empate em 2-2.. Um golaço, por sinal.

Vargas marcou o gol de empate do Chile.
Fonte: (Geoff Robins/AFP)

O gol serviu como um copo de Café Pimpinella para o time e também para Neymar, que literalmente caia de sono... A partir daí, o atacante do Barcelona resolveu exibir seu vasto repertório. Primeiro, fez um gol de letra, que foi anulado por impedimento. Depois, aplicou um duplo chapéu no goleiro Cláudio Bravo, que conseguiu ainda evitar o que seria um gol antológico.

Além de Neymar, Robinho também se destacava, com muita movimentação e vontade de mostrar serviço, e foi dele, aos 33' o gol da vitória. Neymar encontrou Maicon pelo flanco direito, que na ponta da grande área cruzou para a cabeça do atacante do Milan cabecear e pela 29ª vez, marcar com a camisa da Seleção. Pela 9ª, contra o Chile, superando o Rei Pelé, com 8, tornando-se o maior artilheiro do confronto.

Robinho voltou a marcar pela Seleção, e logo contra o Chile!
Fonte: (Mowa Press)


Que venha 2014! Nada melhor do que encerrar 2013 com vitória!
Obrigado velho freguês! Volte sempre!

Siga e curta os perfis da Seleção Brasileira no C11Twitter | Facebook

FICHA TÉCNICA

BRASIL 2 x 1 CHILE
Local: Rogers Centre, em Toronto (Canadá) 

Data: 19 de novembro de 2013, terça-feira
Horário: 23 horas (de Brasília) 
Árbitro: Silvio Petrescu (Canadá) 
Assistentes: Joe Fletcher e Daniel Belleau (ambos do Canadá) 
Cartões amarelos: Paulinho, Robinho (Brasil). Medel, Beausejour e Carmona (Chile) 
GOLS: BRASIL: Hulk, aos 13 minutos do primeiro tempo. Robinho, aos 33 minutos do segundo tempo
CHILE: Vargas, aos 25 minutos do segundo tempo

BRASILJúlio César, Maicon, David Luiz, Thiago Silva (Dante) e Maxwell; Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes) e Oscar (Willian); Neymar (Lucas Leiva), Hulk (Ramires) e Jô (Robinho)

Técnico: Luiz Felipe Scolari
CHILEBravo; Medel, González e Carmona; Fuenzalida (Valdivia) (Matias Fernandez), Jara, Diaz (Beausejour) e Mena; Vargas, Gutierrez (Muñoz) e Alexis Sánchez

Técnico: Jorge Sampaoli
Compartilhar no Google Plus

Autor: FH

Futuro jornalista, curto futebol nacional e internacional e tento escrever minhas ideias sobre o esporte bretão. Ah, acima de tudo, rubro-negro! #SRN
    comentar com Facebook