Boletim Tricolor #2

Será? | Foto: Apresentação do projeto de reforma do estádio (2011)

Notícias sobre a reforma do Morumbi, o jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana e a volta de alguns jogadores emprestados você confere abaixo.

Começando pelo nosso glorioso estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi. O projeto de reforma do estádio, que prevê a construção de uma cobertura para a arquibancada, já pensado há 6 anos, deve ser posto em prática no ano que vem. A ideia é esperar a conclusão das obras das arenas de Corinthians e Palmeiras para poder iniciar o processo, o que deve ocorrer mais ou menos em agosto de 2014. Com o prazo de 8 meses de duração, a obra iria até abril do ano seguinte, 2015.

A ideia é esperar até que os rivais finalizem os seus estádios porque, assim, o Tricolor teria exclusividade mandando seus jogos no Pacaembu durante o período necessário.

---

Ainda nos assuntos sobre os estádios, a Conmebol confirmou hoje que a partida de volta, contra a Ponte Preta pela semifinal da Copa Sul-Americana, com mando do time campineiro, não será disputada no Moisés Lucarelli, casa da Ponte. Foi provado e divulgado que o estádio não tem os 20 mil lugares necessários para abrigar uma partida desse porte, além de não ter a segurança suficiente desejada pela entidade sul-americana.

O próprio | Foto: Divulgação/Google

A partida tinha tudo para acontecer no Moisés até o São Paulo pedir uma vistoria do estádio campineiro para ter a certeza de que ele poderia abrigar a semifinal, coisa que nenhum outro clube tinha feito até agora. Com a reprovação, a Ponte caracterizou a atitude são-paulina como "mesquinha". De fato, seria muito mais legal que os confrontos ocorressem nas casas de São Paulo e Ponte Preta, até pelo bem do espetáculo - mas é impossível descumprir o regulamento (que neste caso aponta a capacidade mínima de 20 mil pessoas), infelizmente.

O palco do jogo deve ser o estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim.

---

Após a eliminação da Libertadores, vocês devem se lembrar, colocamos 7 jogadores a disposição para vendas e empréstimos. João Filipe, Cañete, Henrique Miranda, Wallyson, Cortez, Luiz Eduardo e Fabrício foram informados de que não jogariam mais pelo Tricolor até o final do ano. O último ainda foi salvo por Paulo Autuori, enquanto o meia-atacante Roni e o zagueiro Rhodolfo acabaram emprestados sob o comando do mesmo treinador, em agosto; todos os outros também foram emprestados. E agora, com o final da temporada (e naturalmente o começo dos planejamentos para a próxima), a situação de cada um deve ser resolvida.

João Filipe e Luiz Eduardo, que estavam com o já rebaixado Náutico, foram devolvidos no último mês - contudo, não devem seguir no time em 2014. Muricy ainda não se pronunciou oficialmente sobre a sua preferência.

Fabrício, apesar de salvo por Autuori, tem tudo para sair do clube em 2014. Muricy quer um novo volante, para ser titular, e conta com a venda do atual camisa 25.

Foto: Divulgação/Google

Os mais otimistas da lista devem ser Rhodolfo, Cortez e Cañete. Estes, os boatos indicam que o Muricy quer no elenco para o ano que vem (principalmente os dois primeiros). Cortez deve vir sem problemas, mas Rhodolfo tem o empréstimo estipulado até junho de 2014, o que dificulta a situação. No entanto, é desejo do nosso treinador contar com ele já em janeiro.

Sobre as situações de Henrique Miranda, Wallyson e Roni, nada foi muito falado ainda; portanto, nada ainda foi decidido. A tendência, ao meu ver, é que haja um novo empréstimo do Henrique, enquanto os outros dois seriam negociados definitivamente. Entendo a necessidade do caixa, mas ainda vejo em Roni e Wallyson dois bons nomes para compor o elenco do São Paulo.

Bom, o jeito é aguardar.


curtiu e seguiu o Tricolor?
Diogo Magri
Compartilhar no Google Plus

Autor: Diogo Magri

17 anos, são-paulino do interior. Tenho trauma de bola parada, de pênaltis e de elogios ao goleiro antes do fim do jogo. No C11, falo de futebol europeu. Na vida, tento sofr... digo, ser jornalista.
    comentar com Facebook