A noite de um jovem uruguaio

Maxi Rodríguez deu show! (Foto: Wesley Santos / Pressdigital)
O Grêmio jogou ontem e venceu. Com dois golaços de Maxi Rodríguez, o Tricolor bateu o Fla por 2 x 1 e subiu para a segunda posição com 60 pontos. Vamos saber como foi o jogo? Vem comigo então.



O time treinado por Renato Gaúcho começou mais uma vez no 4-4-2, Rhodolfo e Bressan na dupla de zaga, pondo, novamente, Werley no banco. Três volantes e Zé Roberto no meio. Barcos e Kleber no ataque. Eu diria que o primeiro tempo foi chato, nenhuma chance clara de gol para ambas equipes, um equilíbrio assustador a partir do fato que o Flamengo veio com o time reserva. Zé Roberto mal conseguia criar, Kleber foi mal no jogo de novo e Barcos seguia com o seu azar... então, chance no primeiro tempo, mesmo, só em escanteios ou em chutes de média distância com Ramiro.

No segundo tempo, houve mudanças no Grêmio: Zé Roberto foi parar na esquerda para tabelar com Alex Telles, pouco adiantou. Aí, então, entrou a estrela da noite: Maxi Rodríguez no lugar de Riveros, e o Imortal com dois armadores melhorou bastante. Mas faltava o gol, e ele veio! Em jogada pela direita de Maxi Rodrigues, ele trouxe para a esquerda e chutou cruzado no canto para marcar. 1 x 0 Grêmio. O jogo estava encaminhando para  uma vitória do Grêmio, até que aos 40 minutos, João Paulo chutou a bola desviou e encobriu Dida, empatando o jogo. Porém o Grêmio não é chamado de Imortal por acaso, e essa imortalidade prevaleceu e aos 41 minutos, ele de novo, Maxi fez bela jogada pelo meio e chutou no ângulo sem defesa pro goleiro, selando a vitória. Grêmio 2 x 1 Flamengo.

Esse uruguaio merece e demais uma vaga de titular, uma chance. Não é a primeira vez que ele entra e marca, já faz alguns jogos que atua bem, tanto como dando passes como fazendo gols. Mas o Renato segue com o discurso que ele é melhor quando entra, então não podemos fazer nada.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Juan Grings

    comentar com Facebook