Ponte 1x1 Flu - Não perdeu, mas parece que sim

Nelson Perez/ Fluminense F.C.
O Fluminense entrou em campo e empatou na tarde deste domingo com a Ponte Preta, no Moisés Lucareli, em partida válida pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

O tricolor mais amado do Brasil vencia a partida até os 40' do segundo tempo, quando a equipe de Campinas conseguiu o empate e o pontinho sagrado pra eles, enquanto para o Flu, ficou a perda de dois pontos importantíssimos para o campeonato. Fred, principal jogador da equipe, perdeu um pênalti e é taxado por parte da torcida como o maior vilão da história do Fluminense Football Club.

Sim, foi um exagero o que falei no último páragrafo. Mas se quem critica tem o direito de perder o tom correto nas palavras, eu também tenho. Sou blogueiro, mas também sou torcedor.

Sobre a partida, confesso que enxerguei o Fluminense de 2012. Recuado, cadenciado, que parecia totalmente desinteressado pela partida. Algumas boas subidas pelas laterais e uma bola na trave foi o que o Flu conseguiu arrumar. Só faltava o gol pra comprovar que eu enxerguei corretamente. E após pênalti bem marcado em cima de Igor Julião, Fred teve a chance de abrir o placar. Infelizmente, perdeu novamente, como na quarta passada. 0x0 na primeira etapa e a torcida já colocou Fred a venda, quem estiver interessado é só passar nas Laranjeiras e negociar. A torcida nem quer mais mesmo. Ele só quer saber de seleção, rs.

No segundo tempo, o Flu conseguiu se livrar do peso do pênalti perdido de Fred com o gol de Gum logo no comecinho, em assistência de Rafael Sóbis. E ironias à parte, o Gum que era horroroso passou a ser o Gum Guerreiro que a torcida sempre amou. Esse aí não está a venda. Não mais. Estava até antes do gol. Fluzão 1x0.

O gol fez com que o Fluminense tivesse ainda mais a postura de uma equipe desinteressada e tranquila, nitidamente segurando a situação. Estava ótimo, apesar do receio, o placar não era seguro, mas parecia realmente que tava tudo em ordem. Em uma das poucas oportunidades criadas, Wágner desperdiçou a chance de ampliar após belo lance de Igor Julião pela direita. Esse menino é bola. Mas se errar, estará a venda. Por enquanto, não.

Passava o tempo e os três pontos estavam totalmente oferecidos ao Flu. A Ponte buscava, mas a retranca vinha sendo eficiente. Só que chegou um momento que a retranca não segurou e em lance de Alemão pela esquerda seguido de passe pra dentro da área, William deixou tudo igual no Moisés Lucarelli. Um super balde de água fria em cima dos nossos importantes três pontos. No finalzinho, 1x1 e esse foi o resultado da partida.

O texto de hoje teve uma alta dose de ironia, quem entende, sabe. O Fluminense é maior do que qualquer jogador, mas a gratidão também tem que ser maior do que o oportunismo.

Julião foi o destaque do Flu, só não foi perfeito porque o gol de empate saiu pelo lado dele. Negativamente, Fred merece ser lembrado. Hoje fica só pra ele, mesmo não sendo o único a ter entrado em campo. A mão que faz carinho, também bate na hora certa. Mas não espanco, como quem quer vendê-lo, como quem o quer fora do Fluminense de forma injusta.

Nosso próximo adversário é o Vitória, no Barradão, quarta-feira, às 19h:30.

Quem será o próximo jogador a não prestar? Quem será o próximo a estar a venda? No próximo pós jogo estarei aqui pra dizer.

C11 Flu - Twitter / C11 oficial - Twitter
Compartilhar no Google Plus

Autor: Clayton Mello

    comentar com Facebook