Foto: Marcelo Sadio
Vasco e Botafogo se enfrentaram neste domingo (04) em um clássico movimentadíssimo no Maracanã válido pela 11ª rodada do Brasileirão, no qual o mandante foi descaradamente roubado pela arbitragem do jogo. Confira a seguir o que aconteceu:
Botafogo chegou a abrir do gols de vantagem com Rafael Marques e Seedorf, mas o Vasco buscou o empate com André no final do primeiro tempo e início do segundo, mas o Botafogo com Rafael Marques novamente levou a vitória.
O jogo:
A partida começou em ritmo acelerado com boas chances para os dois lados. Em falta na entrada da área, Juninho cruza na cabeça de André, que manda pro gol em posição legal, não foi o que o bandeirinha entendeu, o gol foi anulado. Na reposição de bola o alvinegro abriu o placar com Rafael Marques. Gol, mas defensável. Vasco 0 x 1 Botafogo
7 minutos depois Seedorf amplia para o time visitante que abre 2 gols de diferença, mas em jogada perfeita e trabalhada, o Vasco diminui com André. A jogada começou com a roubada de bola de Pedro Ken e deu passe para Éder Luis que achou o Reizinho livre. Juninho deu um belo drible entre os dois defensores do Botafogo e acho André na cara do gol. Vasco 1 x 2 Botafogo.
Os times voltaram iguais para o segundo tempo, aos 2 minutos da etapa final Éder Luis chuta a bola na trave, o rebote vem nos pés de André que marca o segundo dele e do Vasco na partida. Um minuto depois no contra ataque, o alvinegro vira o jogo no Maracanã. Fim de papo, Vasco 2 x 3 Botafogo.
Comentários:
O clube de São Januário fez boa partida, mas o Botafogo foi melhor coletivamente. No meio cruzmaltino Juninho acabou ficando sobrecarregado e na metade do segundo tempo sentiu câimbras, mas Dorival já havia feito as três alterações, mesmo no sacrifício e mancando o Reizinho fez uma partida de gala, ainda batendo faltas perigosas. O time foi aguerrido, lutaram pela vitória, mas alguns jogadores não tem bola e a garra apenas não basta. Novamente perdemos um jogo nas falhas da defesa, mais especificamente do goleiro Diogo Silva e do lateral direito Nei.
Lembrando também do roubo descarado ao marcar impedimento no primeiro gol de André. Impedimento este que não existiu, mais uma vez o Vasco começa uma partida sendo garfado, caso o gol tivesse sido validado o resultado do jogo poderia ter sido totalmente diferente, mas bola pra frente, tem muito jogo vindo, melhorar a marcação e contratar um bom goleiro para sequência do campeonato.
Por hoje é isso, galera. Até a próxima e avante Vascão!
Vida longa ao Rei. #VascoSempre
Saudações Cruzmaltinas

comentar com Facebook