Não ao futebol moderno!


Foto/ Globoesporte.com

Penso seriamente em parar de frequentar o estádio, penso em parar de acompanhar futebol, em fazer outra coisa com o tempo dedicado a acompanhar jogos. O futebol moderno está acabando com toda a emoção de ser torcedor, querem transformar os torcedores em meros telespectadores, acabar com o que faz o espetáculo ser único. Nos estádios da copa, as famosas arenas, já é complicado torcer, querem transformar o futebol em um programa de auditório, onde vai ter uma pessoa segurando uma placa escrito quando a torcida deve levantar, quando deve gritar, cantar, sorrir, estão querendo acabar com o que realmente faz o futebol ser a paixão de todo brasileiro. Hoje em dia já são raros os jogadores que jogam com raça, com amor ao time que paga suas contas, não querem saber se a posição do time é em primeiro ou último lugar, nem aí se a torcida comparece ou não , se vão cair ou ser campeão.


Ontem aos 40 minutos do segundo tempo de Criciúma 0 x 2 Corinthians ( Vídeo dos sinalizadores Ps: não foi protesto, como disse o saudoso Cleber Machado), em uma de uma das maiores demonstrações de fanatismo que já vi, uma das maiores demonstrações de amor, orgulho por um time onde tive o prazer de participar, nossa torcida regada de candela, sinalizadores, chuva de prata, fez o estádio explodir em uma cantoria de arrepiar, em uma grande demonstração do que é torcer sem incomodar ninguém, sem matar, brigar, até ai tudo bem, se não fosse pelo fato do árbitro parar o jogo, simplesmente pelo fato de a torcida estar fazendo sua festa, com sinalizadores.

Seremos punidos por apenas torcer. Isso é justo? Provavelmente perderemos mando de campo ou até pior, proibir a torcida "Os tigres" de entrar no estádio. Perdemos o jogo ontem, mas mostramos que chegamos onde estamos graças a nossa torcida. A lição que fica é: Como alguém consegue ser torcedor apenas pela TV? Qual a emoção em vibrar com um gol sentado no sofá? É tão sem paixão assistir pela TV, no estádio você vê crianças, idosos, pulando, cantando as músicas para empurrar o time, você se molha, se suja com fumaça de sinalizadores, abraça estranhos que você nunca viu na vida, enquanto em casa.... Como é o sentimento de nascer e morar em uma cidade que tem um time na elite do futebol, mas torcer para um time de um outro estado? Time esse, que você pode passar sua vida inteira e não vai ir a um único jogo. Você nunca vai saber o que é perder a voz de tanto cantar, nunca vai saber o que é fechar a principal avenida da sua cidade, você e mais um monte, todos comemorando título do seu time. Apoie, torça, vibre pelo time da sua cidade, vá ao estádio em quanto ainda é tempo. Não ao futebol moderno! É isso #OrgulhoCarvoeiro.

Vamos trocar uma ideia? @FilipeCarvoeiro
 
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook