| (FOTO: globoesporte.com) |
Em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, Internacional e Atlético-PR empataram por 2x2, gols de João Paulo e Ederson para o Furacão, e de
Juan e Otávio para o Colorado. Sem um volante de contenção, o Atlético foi para o jogo e, logo aos 35 minutos de partida, Marcelo rolou a bola para João Paulo, que mandou uma bomba, abrindo o placar para o Furacão. Após tomar o gol, o Internacional cresceu na partida, e começou a criar chances de perigo contra o gol adversário. O gol de empate colorado saiu após uma falta muito bem cobrada do argentino D'Alessandro, a bola foi no travessão e sobrou para o zagueiro Juan, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. O Atlético recuou depois do empate, mas mesmo assim continuava bem defensivamente. No fim do primeiro tempo, Everton cabeceou e Muriel fez uma linda defesa e, logo após, Scocco chutou perto da meta do goleiro Weverton, encerrando assim o primeiro tempo.
Para o segundo tempo, nenhuma das equipes fez alterações nas escalações iniciais. Logo aos 5 do segundo tempo, o Furacão assustou com Marcelo, que recebeu o bom cruzamento de Dellatorre e finalizou por cima da meta do goleiro Muriel. Após a jogada do Atlético, Dunga resolveu mudar e colocou o garoto Claudio Winck no lugar de Ednei, na lateral-direita. O Inter voltou a assustar com Scocco, após ótima jogada do mesmo, ele finalizou por cima do gol. Após ótima jogada de Léo, Dellatorre desviou para fora, assustando o sistema defensivo colorado. Vagner Mancini também resolveu mudar na direita, sacou Léo, que já havia levado amarelo e deu entrada a Jonas, que não vinha jogando bem nos últimos jogos. Aos 17, Winck recebeu na entrada da área e mandou para fora, tentando aquecer o jogo, que havia esfriado em quesito de chances de perigo. Na chance mais clara do segundo tempo, Paulo Baier lança Marcelo, que na saída do goleiro, finalizou pra fora. Logo em seguida, após cruzamento na área, a bola sobra para Alex, que finaliza na trave. Aos 26, os estreantes Ignacio Scocco e Alex são sacados, e entram Caio e Otávio em seus lugares, respectivamente. Ederson entrou no lugar de Dellatorre e, em seu primeiro lance, recebe lindo passe de Marcelo e manda para o fundo das redes, virando o jogo para o Atlético. O Internacional cresceu na partida e veio ao ataque, aos 36, Leandro Damião sai cara a cara com o goleiro Weverton, que fez duas boas defesas. Mancini tentou segurar o resultado, sacando Paulo Baier e dando entrada ao volante Juninho, porém não obteve sucesso. Logo no final do jogo, aos 42, Otávio empatou a partida para o Colorado. O Furacão até que tentou com Ederson, que conseguiu virar aos 48, porém o bandeira anulou erradamente o gol do atacante, que recebeu em posição legal, causando revolta de seus companheiros e lhe rendeu um cartão amarelo.
O Furacão poderia ter saído vencedor do Rio Grande do Sul, se não fosse a arbitragem novamente falhando, anulando um gol completamente legal do Ederson, que se revoltou com razão e ainda levou amarelo. Gostei da atitude da equipe em campo, não deixou o quarteto ofensivo do Internacional jogar, facilitando assim a vida da equipe em campo. Destaque negativo novamente para as laterais, local favorito para a equipe do Inter atacar, onde Jonas e Pedro Botelho sempre tomavam bola nas costas. Agora temos o São Paulo numa crise imensa pela frente, obrigação vencer no Morumbi. Pra cima Atlético!
FICHA TÉCNICA
Data: 11/08/2013
Local: Estádio do Vale, Novo Hamburgo (RS)
Cartões amarelos: Willians e Airton (SCI); Dellatorre e Zezinho (CAP)
Gols: Juan e Otávio (SCI); João Paulo e Ederson (CAP)
INTERNACIONAL: Muriel; Ednei (Claudio Winck), Ronaldo Alves, Juan, Kleber; Airton, Willians, Alex (Otávio) e D'Alessandro, Scocco (Caio) e Leandro Damião
ATLÉTICO-PR: Weverton, Léo (Jonas), Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; João Paulo, Zezinho, Everton e Paulo Baier; Marcelo e Dellatorre (Ederson)
comentar com Facebook