Coritiba conhece a primeira derrota no campeonato



Foto: Washington Alves / VIPCOMM

O Coritiba foi até Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desfalcado e longe de casa, o Alviverde foi valente, mas acabou derrotado pelo placar magro de 1x0.

A bola rolou com Vanderlei, Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico, Diogo, Willian, Robinho, Bottinelli, Gil, Lincoln e Bill no lado Coxa Branca, que começou indo pra cima da Raposa, que logo equilibrou a partida. Porém, como vem sendo de costume, infelizmente, o Cruzeiro chegou ao gol aos 11 minutos. Novamente saindo em desvantagem logo no início e novamente com bobeira da zaga.

No restante do primeiro tempo, o jogo resumiu-se no equilíbrio. Hora era defesa de Fábio na cabeçada de Lincoln, hora era Vanderlei salvando um chute de Everton Ribeiro, livre na área. Nesse meio tempo ainda, Bill recebeu falta dura, o árbitro fingiu que não viu, mas isso custou caro ao nosso atacante, que segurou por um tempo, mas precisou ser substituído por Keirrison antes do intervalo. Com chances, mas levando sustos, a equipe foi para o vestiário.

Mal começava a etapa complementar e o Cruzeiro já assustava mandando a bola no travessão e pouco depois Vinicius se viu cara a cara com nosso arqueiro, que novamente evitou que o placar fosse ampliado. A partir daí, o Coxa reagiu e passou a atacar mais do que se defender. Em uma das melhores oportunidades, Diogo cruzou para Keirrison que mandou na trave. Minutos mais tarde o K19 saiu de campo aos prantos sentindo dores no joelho.

O time paranaense tentava bastante e por conta disso cedia contra-ataques. O Coritiba lutou, teve um pênalti a seu favor não marcado pelo senhor Francisco Carlos do Nascimento o que contribuiu para que no seu apito final o placar ainda fosse o mesmo do primeiro tempo: 1x0 para o Cruzeiro.

Ressalvas: Que jogo fez o lateral Diogo, hein? Estava em todas, o destaque com certeza!

E o DM vai ficando cheio... mas antes de sair, Bill mais uma vez não jogou bem, infelizmente nem o oportunismo de sua passagem anterior tem dado as caras.

Alex fez falta, claro, porém, não aceito sua ausência como justificativa de terceiros para a derrota. Um dia ia acontecer, com ou sem ele. Jogamos bem, pecamos no último toque e na defesa. Estávamos desfalcados e nos desfalcamos mais ainda no decorrer do jogo. Tivemos sim condições de empatar e até quem sabe, vencer. Quem acompanha o Coxa sabe, quem acompanhou o jogo sabe. Um time não fica invicto dez jogos no Brasileirão à toa.

Sempre opto por fazer o comentário pessoal da partida no fim do texto, mas neste, deixo a torcida e a força para o Keirrison, que já sofreu muito com lesões no joelho, seu desespero na saída de campo mostrou bem isso. Força K19, não há de ser nada grave!

O próximo desafio é contra o Grêmio em Porto Alegre, na próxima quinta-feira.

Raça Coxa!

Compartilhar no Google Plus

Autor: Geane

Paranaense, 21, quase jornalista. Amante da escrita e do Coritiba Foot Ball Club. Blogueira futebolística.
    comentar com Facebook