![]() |
Fonte: (Lance/Press!) |
04 de Agosto de 2013 poderá ser marcado como um divisor de águas na temporada 2013 do Flamengo.
A vitória por 3-0 conquistada sobre o Atlético-MG, atual campeão da Libertadores, com gols de Nixon, Elias e Paulinho, com ótima atuação do time como um todo, não dando chance alguma ao Galão da Massa, foi realmente surpreendente.
Sair de um 0-3 contra o Bahia, na última quarta-feira, para vencer pelo mesmo placar, atuando de forma completamente diferente, mostra que Mano Menezes pode estar tendo comando sobre o time e pulso para tirar e pôr quem quiser, como sacou Carlos Eduardo do time titular e escolheu Nixon, tão contestado mesmo que tenha marcado e jogado super bem contra o ASA pela Copa do Brasil.
Pois surpreenda-se: Nixon novamente foi efetivo e eficiente, marcando o primeiro gol após assistência de Marcelo Moreno, que minutos depois saiu lesionado, substituído por Rafinha.
![]() |
Jogadores do Flamengo comemoram o primeiro gol. Fonte: (Lance/Press!) |
Os primeiros minutos podem até ter mostrado que o Galo Forte e Vingador não está nem aí pro Brasileiro após a conquista da Libertadores, mas também mostrou que a derrota sofrida quarta-feira mexeu com os brios dos jogadores rubro-negros e que precisavam dar uma resposta: Pois é, ela veio.
O Galo não se encontrou. Parecia perdido, tonto e ainda sob a ressaca da conquista da Libertadores, mas o Mengão na verdade, fazia da forte marcação e da velocidade nos contra-ataques, uma arma poderosa para fazer o adversário não conseguir sequer finalizar em gol.
Elias, que vem sendo um dos melhores jogadores do time em campo, ampliou e, quando o Galo se deu conta, eram 13' do 1º tempo e o cortejo já estava 2-0. O campeão da América não viu a cor da bola e mostrava ser um estudante de comemorou a festa de formatura na faculdade, mas esqueceu que existe o dia seguinte para trabalhar.
![]() |
Jogadores comemoram o gol de Elias! Fonte: (Lance/Press!) |
Diego Tardelli era a única ameaça atleticana, mas sozinho não conseguiu ser efetivo, na melhor chance do Galo no jogo, Josué acertou um chute perigoso que Felipe espalmou.
O susto acordou o Flamengo, e Nixon acertou um chutasso de fora da área e a bola explodiu no travessão, no minuto seguinte, Rafinha deixou Paulinho na cara do gol e, o meia-atacante não teve dificuldades para driblar Victor e finalizar para o gol vazio, sepultando de vez as chances atleticanas no cortejo.
![]() |
Paulinho entrou no segundo e deixou o dele: 3-0 Fonte:(Lance/Press!) |
Quem diria que, após ser goleado em Salvador, o Mengão daria a volta por cima sobre o Campeão da América? Realmente a gangorra do futebol é imprevisível.
Mas que essa vitória de ontem seja um divisor de águas, para mantermos a boa fase, a pegada e o jeito de jogar.
Quarta-feira tem a Lusa, se encararmos com seriedade, venceremos!
#SRN
Lipe_Henry14 / C11oficial / C11_Flamengo <= Siga-nos no Twitter!
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 0 ATLÉTICO-MG
Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)
Data/Hora: 4/8/2013 - 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Cartões amarelos: Alecsandro (CAM)
Cartões vermelhos: Não houve
Renda e público: R$ 1.987.775,00 e 31.548 pagantes.
GOLS: Nixon, 7'/1ºT (1-0); Elias, 13'/1ºT (2-0) e Paulinho, 30'/2ºT (3-0)
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Cáceres, Luiz Antonio, Elias e Gabriel (Paulinho, 26'/2ºT); Nixon (Samir, 38'/2ºT) e Marcelo Moreno (Rafinha, 11'/1ºT). Técnico: Mano Menezes
ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre e Josué, Rosinei (Elder, 21/2ºT), Luan (Neto Berola, 13'/2ºT), Diego Tardelli e Alecsandro. Técnico: Cuca
comentar com Facebook