![]() |
Verdão se vinga e mostra na bola quem está se apequenando!. |
Na noite dessa quarta-feira (25), o Palmeiras venceu o São Paulo e acabou com o jejum em clássicos contra os outros grandes paulistas. Foi bonito, foi emocionante mas, é só isso mesmo. Time grande não deve e nem precisa comemorar lampejos após uma seca de dez clássicos consecutivos! É nítido que o Alviverde jogou bem desde o começo e quase não deu espaços para o adversário mas não podemos nos acostumar a comemorar uma vitória como essa como se fosse um título da Libertadores, o Palmeiras é bem maior que isso pessoal.
Evidentemente o Palmeiras tirou o pé e poderia ter ficado mais feio para o time visitante e não sei o porque do Verdão não ter se atrevido mais pois não se deve desperdiçar a vantagem contra o adversário ainda mais quando esse é um rival de peso. O Palmeiras pouco a pouco está voltando a ser Palmeiras e o gol de Robinho logo aos 2 minutos de jogo e com direito ao mesmo ser de cobertura quase que do meio de campo, foi no mínimo prazeroso, uma legítima pintura do jogador que até agora está se firmando como a grande peça no elenco.
![]() |
Robinho chuta e faz um golaço que encobre Rogério Ceni. (Foto: Cesar Greco) |
O chute que culminou no gol inicial do Alviverde foi cerca de 40 metros de distância e graças a uma saída de bola errada do goleiro Rogério Ceni, a bola subiu muito alto e Robinho teve visão e foi ao encontro dela e dominou no peito, a bola quicou no chão e Robinho chutou por cobertura e surpreendeu o goleiro adversário que estava adiantado e quando se deu conta já não podia fazer mais nada: golaço de Robinho e Verdão na frente, começava a grande noite do Alviverde do Palestra Itália.
Aos 8 minutos, o zagueiro Rafael Tolói se desentendeu com o atacante Dudu e o agrediu, o árbitro consultou o bandeira e o quarto árbitro e expulso o jogador do tricolor. Aí a coisa foi fluindo e consequentemente ficou mais fácil para nós. O problema era que os jogadores palmeirenses além de errarem as finalizações ainda teimam em querer dar toquinhos, fazerem firulas ao invés de focarem mais na partida. Ainda na etapa inicial, Rafael Marques aumentaria a vantagem dos donos da casa fazendo a festa da torcida no Allianz Parque. Vale ressaltar que, durante a transmissão da Rede Globo, o narrador Cléber Machado elogiou a postura da torcida alviverde que, desde o início apoiou e empurrou o time. "Essa é a torcida que canta e vibra" - disse o narrador após o elogio para a massa alviverde ao concluir seu comentário.
![]() |
Rafael Marques marcou dois gols. (Foto: Luiz Moura/Gazeta Press) |
Na etapa final, o Palmeiras ainda viu outro gol de Rafael Marques, sem chances para Rogério Ceni. Dudu foi o grande nome da partida, tanto disputado pelo rival e brilhou tanto no clássico que até subiu em cima do adversário, literalmente, é só perguntar ao Edson Silva, que foi feito de cavalinho pelo atacante do Verdão. Alan Kardec, outro que se envolveu numa polêmica entre os dois clubes, praticamente nada pode fazer e, quando foi substituído nem no banco ficou (talvez com medo de ser hostilizado pela torcida do Palmeiras). Muricy viu seu timo perdido, tirou Pato aos 21 minutos (ainda do 1º tempo) e por mais que tentasse, o Tricolor só via duas cores: o verde e branco do adversário! Foi uma noite de terror no Allianz Parque logo na primeira visita do São Paulo e Muricy, queiram ou não, já balança no cargo.
Curta também nosso parceiro: PALMEIRISMO
Aidar, presidente do Tricolor, disse ano passado que o nosso time está se apequenando mas o que se viu ontem à noite foi o contrário: quem se apequenou mesmo foi o São Paulo Futebol Clube, e o pior, dentro de campo! Foi uma vitória para o Paulo Nobre em cima de Carlos Miguel Aidar e da torcida em si ainda mais pela atuação de Dudu e da presença tímida de Alan Kardec contra seu antigo clube. Tivemos pouco mais de 25 mil torcedores no estádio e a torcida "deles" foi embora ainda na metade do segundo tempo. Michel Bastos ainda foi expulso ao tentar acertar Arouca numa entrada perigosa, aumentando ainda mais o desespero do adversário. Gabriel Jesus entrou no lugar de Cristaldo mas a noite mesmo era de Dudu, Robinho, Rafael Marques e Arouca, enfim foi noite da torcida palmeirense reviver os velhos tempos. O Verdão foi Verdão e não amarelou, mas agora é seguir assim e ter mais vontade ainda pois dava para ter um placar ainda mais generoso. O Palmeiras agora está com 27 pontos e segue na liderança do grupo C do Paulistão, já na classificação geral, está em 3º e ultrapassou o rival.
![]() |
(Foto: Site oficial do São Paulo FC) |
Temos ainda que melhorar e já se foram 12 jogos e não vi até então um Palmeiras realmente consistente, confiável. Acho que o time ainda está muito sonolento pois até hoje quando o adversário se encolheu em campo, o Palmeiras ainda apresentou aqueles tradicionais problemas de erros de finalizações e perdas de bola, além do nervosismo,... pelo menos dessa vez deu certo e, muito certo. Foi bom, mas poderia ser muito melhor. Não vejo a hora de Cleiton Xavier fazer sua re-estreia com a camisa do Alviverde...
comentar com Facebook