O imprescindível Robinho

Momento exato do chute que originou o golaço do Robinho (Foto: Ag. Palmeiras/Cesar Greco)

Em janeiro deste ano, a imprensa publicava matérias sobre a chegada de Robinho ao Palmeiras, não aquele do Santos, aliás, ele até passou por lá, mas estava no Coritiba. Robson Signorini, de sobrenome italiano, a cara do Palestra. Entre elogios e dúvidas dos torcedores, veio a indicação de Alex, ex-jogador e ídolo do Verde.

Pra quem o conhecia, sabia de sua capacidade tática e técnica dentro das quatro linhas. Corre, marca, distribui, enfim... fundamental. De fato, Alexandre Mattos e Oswaldo acertaram na contratação deste jogador. É quieto, calado, humilde, mas em campo, é demais. Fez seu primeiro gol em sua segunda partida com a camisa alviverde, e desde então, é titular e um dos mais queridos pela torcida. 

Os números neste Paulista, mostra a eficiência de Robinho. É o artilheiro do time no campeonato com 4 gols, é o jogador que mais finaliza (20), tem 20 desarmes e também é o cara com o maior número de cruzamentos certos no campeonato, são 17 até aqui. Pelas palavras de Oswaldo de Oliveira, Robinho é imprescindível. Concordo. Com a ausência de Valdivia e Cleiton Xavier, Robinho conseguiu segurar as pontas em uma posição que não é muito a sua. Pelo contrário, é segundo volante, winger, e como o próprio disse, não jogava como armador há dois anos e meio. Se superou. E vai se superando e garantindo uma dor de cabeça para o treinador. Afinal, sai Arouca? Sai Allione/R. Marques? Por justiça, Robinho não merece o banco. 

Anteontem, o meia deu show junto com a equipe. Mas ele... entrou pra história. Coroou com um golaço, seu início de temporada. Coroou com um golaço, o início deste trabalho. Deu ao Allianz Parque, seu primeiro grande golaço. Ele, e a equipe, deu ao torcedor a saudade de um Palmeiras vencedor. Quem sabe, seja esse o início desse "novo Palmeiras". E que o Robinho faça parte disso. Nós agradecemos. Nós confiamos. Avanti, Palestra. Avanti, Robinho.

Produzido por: Mateus Moreira, do Verdão 24Horas

Redes sociais do C11:

C11 no Facebook
C11 no Twitter
C11 no Youtube
C11 no Google Plus
C11 no seu coração 
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook