Com gol de artilheiro e chapéus de Negueba, Coritiba passa pelo Operário

Aproveitamento do Cori segue 100%
(Foto: Coritiba/Divulgação)
O Coritiba recebeu o Operário na noite deste sábado (07), pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. O Verdão venceu por um placar simples de 2 a 1, mas o torcedor viu o piá Rafhael Lucas marcar mais um gol para entrar na conta de artilheiro e, já no fim, ainda aplaudiu Negueba de pé pela belíssima jogada que por pouco também não resultou em redes balançadas.

O onze inicial do alviverde foi formado por Vaná, Ivan, Luccas Claro, Leandro Almeida, Carlinhos, João Paulo, Rosinei, Pedro Ken, Mazinho, Negueba e Rafhael Lucas.

O primeiro tempo foi pouco empolgante e contou com limitados lances de perigo. O mais relevante a ser citado aconteceu aos 33 minutos, quando Leandro Almeida subiu de cabeça e a bola carimbou a trave. Porém, o gol de cabeceio já tinha dono, nove minutos mais tarde. Carlinhos fez cruzamento na medida para Rafhael Lucas subir mais alto e com consciência, sem chances para o goleiro evitar que o placar fosse aberto. A torcida do Verdão saiu do chão pela primeira e única vez antes do intervalo.

Na etapa complementar nem houve tempo de pensar e o Fantasma já chegava ao empate aos três minutos. Mas também não houve tempo para lamentar e aos seis o Coxa saía novamente à frente com mais um gol de cabeça, originado do cruzamento de Rafhael Lucas para Mazinho fuzilar as redes.

Depois de ver o alviverde se dar melhor, os jogadores do adversário começaram a apelar para as faltas duras e o árbitro chegou a se atrapalhar em alguns momentos, como quando Negueba recebeu falta clara e acabou levando cartão amarelo por simulação. Aliás, o atacante era o alvo favorito dos alvinegros. 

Pedro Ken e Mazinho  deram lugar a Alan Santos e Dudu, que foi também atingido por falta dura e Salino recebeu vermelho direto, deixando o Coritiba com um a mais no restante do jogo, que só voltou a empolgar a torcida nos acréscimos. O motivo não foi um gol, mas sim a habilidade de Negueba. O jogador deu um corte e chapelou duas vezes seguidas a defesa do Fantasma. Os poucos mais de sete mil torcedores presentes no Couto Pereira fizeram questão de se levantar e aplaudir a jogada. Na sequência, o apito final decretou mais uma vitória e o aproveitamento de 100% até agora na competição.
-
Negueba foi muito questionado quando chegou, mas vem mostrando que realmente não se pode queimar atleta antes de vê-lo em ação. É claro, tem muita água ainda para rolar embaixo dessa ponte de 2015, mas a perspectiva é boa.

Rafhael Lucas veio para mostrar a força da base e no ritmo que vai, tem chances de ser o artilheiro do campeonato. Do Coxa já é disparado, foram três jogos e quatro gols.

Avante Coxa! E rumo ao 38º título!
Compartilhar no Google Plus

Autor: Geane

Paranaense, 21, quase jornalista. Amante da escrita e do Coritiba Foot Ball Club. Blogueira futebolística.
    comentar com Facebook