Sem dinheiro e sem ídolo?

Titular do Botafogo e da Seleção Brasileira, Jefferson não está nos planos da diretoria para 2015. 
Afundado em dívidas exorbitantes e em ano de eleição, os candidatos a presidência do Glorioso já fazem seus planejamentos para a próxima temporada, independente da permanência na primeira divisão. Com salário de R$ 400 mil, Jefferson não faz parte de nenhum deles.

Apesar de ser considerado ídolo, os aspirantes a direção do clube Alvinegro não pensam em fazer loucuras financeiras e consideram inviável a permanência do arqueiro. Desde o início dos boatos de sua transferência, clubes como São Paulo, Palmeiras e Fluminense demonstraram interesse pelo atleta.
Jefferson defendendo o pênalti batido por Adriano na final da Taça Rio.

Desde a sua primeira passagem pelo Botafogo, em 2003, Nego Jeff vestiu o manto sagrado pouco mais de 370 vezes, defendendo 42 pênaltis e conquistando 7 títulos. Individualmente, recebeu o "Prêmio Craque do Brasileirão" como goleiro em 2011.

Pela amarelinha, foi convocado 55 vezes, sendo 12 como titular e sofrendo apenas 4 gols. Durante essas passagens, chegou a ser capitão da equipe na conquista do Superclássico das Américas em 2012.

Jefferson defendendo pênalti batido por Messi.

Com a folha salárial reduzida para a próxima temporada, o substituto do Paredão Alvinegro deverá sair do elenco atual. Helton Leite e Andrey são os mais cotados. 

O C11-Botafogo também está nas redes sociais. Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Lucas Marques

    comentar com Facebook