![]() |
| Dudu foi destaque mais uma vez com um gol e uma assistência (Foto: Getty Imagens) |
No sábado, contra o Criciúma em Santa Catarina, o Grêmio fez sua melhor atuação até aqui no Campeonato Brasileiro. Seguro, dono do jogo e com confiança, a equipe não correu nenhum risco diante do frágil adversário. Dominou os 90 minutos, resolveu no primeiro tempo e no segundo administrou.
O esquema encaixou, Luan parece começar a voltar a ser aquele do começo do ano, quando surgiu como um meteoro. Os 3 volantes tomaram conta do meio, com Ramiro jogando quase como um ponta direita e infiltrando na área quando Barcos sai da mesma e abre espaços. Walace protege a frente da defesa e sai jogando com qualidade, mesmas funções de Fellipe Bastos. Dudu se entrega os 90 minutos, marca, corre, arma, dribla, faz gols e por aí vai. E Barcos, faz além do que se espera dele, faz gols e ainda organiza o meio. Está tudo funcionando.
Problemas que antes eram comuns, como falta de velocidade e de agressividade, sumiram. Com eles, a falta de gols, o que era uma pedra no sapato de Felipão. A defesa era sólida, o que faltava era o ataque funcionar, e na hora mais decisiva do campeonato isso começa a acontecer. São SETE gols em dois jogos. Parece que os bons ventos sopram para o nosso lado.
Agora teremos duas finais pela frente. Jogos que decidirão o futuro do Grêmio na competição. Cruzeiro em casa e Corinthians fora. Vencer as duas partidas praticamente coloca o Grêmio na Libertadores 2015.
Serão dois jogos duríssimos, mas as atuações recentes deixam os torcedores confiantes de que podemos sim vencer ambos.
Quinta feira, com certeza, o Cruzeiro vai experimentar o que é o inferno na Arena. A torcida será fundamental para conquistarmos os 3 pontos e seguirmos firmes no G4.
Estamos no caminho certo para a Libertadores 2015, chegou a hora de sermos grandes novamente.
Faltam 4
Vamos Grêmio!
Marcus Vinicius (@mvinicius21)

comentar com Facebook