Com o time todo reserva (exceção de Victor), o Galo recebeu o Figueirense, pela 34ª rodada do Brasileirão. A rodada não tinha sido generosa com a gente, pois todos os times que brigam pela Libertadores, venceram. Mas o time não fez sua parte. Empatou com o Figueirense, e com o resultado, caiu para a 6ª posição na tabela.
![]() |
| (Foto: Superesportes) |
O jogo
O Independência estava cheio. O que me surpreendeu, já que os principais jogadores do time não estavam em campo. O time foi ao ataque. O garoto Dodô, era o maestro da equipe. Todas as jogadas eram criadas por ele. Abusando da velocidade, o meia atleticano era quem mais finalizava na equipe. O Galo era visivelmente melhor do que o Figueirense, chegando a ter incríveis 75% de posse de bola, contra 25% dos catarinenses. Nos últimos minutos, o Figueirense cresceu, e Pablo chutou, obrigando Victor a fazer grande defesa. Em seguida, Edcarlos deu espaço e Jefferson chutou no ângulo, dessa vez, sem chances para o goleiro alvinegro: 1-0.
No segundo tempo, Levir Culpi recorreu aos titulares Luan e Carlos, que entraram nos lugares de Marion e Eduardo. O Galo mantinha o ritmo avassalador do primeiro tempo, e aos 6 minutos, Josué cabeceou no meio da área para Dodô bater de primeira e empatar a partida. O time mandante buscava a vitória, mas o Figueirense, contente com o empate, fez de tudo para segurar o ímpeto atleticano. Dátolo entrou no lugar de Rafael Carioca, mas o argentino nada fez. A essa altura, o jogo estava duro de assistir, e o árbitro foi cruel a dar mais quatro minutos de acréscimo. Até que, finalmente, o jogo terminou, e o resultado deixa o Galo mais longe do G-4.
Destaques da partida
Dodô - Excelente partida do camisa 31. Puxava todos os ataques do time, e era o que mais chutava a gol. No segundo tempo, foi premiado com um belo gol, que coroou a sua atuação. Infelizmente, não foi suficiente para dar a vitória para o Galo. Olho nele!
Pedro Botelho - Fez boa partida. Deu caneta, chapéu, mostrou um pouco de técnica. Falta cruzar na área. Mas eu ainda tenho esperanças nele.
Marion - Mais uma partida ruim do atacante. Desde o Campeonato Mineiro não faz uma boa atuação. Com Paulo Autuori, mostrou ser um ótimo atacante, mas com Levir, caiu vertiginosamente de produção. Algum problema ele tem, técnico ou psicológico. Ninguém joga bem por sorte.
Abraços!
Siga o autor no Twitter.

comentar com Facebook