Na despedida de Kaká no Morumbi, Tricolor fica no empate

Kaka, São Paulo X Figueirense (Foto: Marcos Ribolli)
(reprodução: Marcos Ribolli)
Muita festa antes e depois do jogo. Era o último jogo de Kaká no Morumbi e Rogério fazia seu primeiro jogo após a renovação de contrato. O adversário, Figueirense, é inferior tecnicamente, mas é um time bem montado, e conseguiu segurar o Tricolor para sair com o empate por 1 a 1. Não fizemos o nosso melhor jogo, mas a vontade de sair com a vitória foi impressionante. 

O time entrou em campo com: Rogério Ceni, Auro, Rafael Toloi, Edson Silva, Álvaro Pereira; Hudson, Denilson, Ganso, Kaká; Alan Kardec e Luís Fabiano. O Figueirense jogou com: Tiago Volpi; William Cordeiro, Thiago Heleno, Nirley e Marquinhos Pedroso; Dener, França, Marco Antônio e Felipe; Pablo Mazola e Marcão. O primeiro tempo foi lento, pragmático, com poucas chances de gol. Ganso não apareceu muito. Kaká, Alan Kardec e Luís Fabiano tentavam criar oportunidades pra abrir o placar, mas esbarravam na boa marcação da equipe de Santa Catarina.

Veio o segundo tempo e o jogo ficou melhor. As duas equipes criaram boas chances pra marcar. Pablo, do Figueirense, mandou uma bola no travessão logo no começo. O São Paulo chegou com Luís Fabiano e com Kaká, mas o gol saiu com o "zagueiraço" Edson Silva. Aos 24 minutos, Osvaldo cobrou escanteio na cabeça de Edson, que mandou no canto pra abrir o placar.

O Figueirense ficou com um jogador a menos após William Cordeiro receber o segundo cartão amarelo, por falta em Kaká. A partir daí, tinha tudo pra ser mais fácil. Porém, não foi. Aos 38 minutos, Rogério Ceni falhou (tá perdoado, MITO) e Mazola empatou a partida.  O time continuou a atacar, mas o empate persistiu. Foi justo.

Kaká foi ovacionado após a substituição por Pato. A torcida gritou o nome do meia e pediu para que ele ficasse. Infelizmente não é possível, mas ele fará falta.

O próximo compromisso do Tricolor é contra o Sport, no próximo domingo, fora de casa. Com a vice-liderança e a vaga na Libertadores garantida, Muricy pode (e deve) fazer testes na equipe e usar os reservas. 

Continue seguindo e curtindo o C11 - São Paulo!
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook