Corinthians joga mal no segundo tempo e é goleado no Maracanã

Renato Augusto e outros jogadores esbarraram em Cavalieri
(Foto: André Durão)


Neste domingo, o Corinthians visitou a equipe do Fluminense, pela 37ª -a antepenúltima- rodada do Campeonato Brasileiro. O time foi MUITO MAL no segundo tempo e perdeu a partida por cinco a dois.



Logo na primeira chance do jogo, o Corinthians já marcou. Renato Augusto dá belo lançamento para Malcom, o atacante ficou na cara de Diego Cavalieri, que espalmou, mas, no rebote, Paolo Guerrero finalizou e abriu o placar para a o Timão.

Aos 10', falta perigosa para o Fluminense, mas Fred desperdiçou a chance. Aos 12', o goleiro do tricolor carioca saiu jogando mal, a bola foi para Guerrero, que, de fora da área, finalizou por cobertura, a bola faria o caminho do gol, não fosse o desvio da zaga.

O jogo havia esfriado. O Fluminense tentava chegar através de cruzamentos para área, não conseguia. Até que Fred conseguiu receber um cruzamento, cabeceando para área e marcando o gol. Valeria, mas o atacante estava impedido.

O alerta não foi o suficiente, bola cruzada em falta para área, Ralf errou o tempo da bola, e quando foi cabecear, a bola entrou no gol de Cássio. 1-1.

Na segunda etapa, o o Timão voltou sem alterações. E quase marcou: lançamento de Fábio Santos, Malcom cabeceou, obrigando Cavalieri a fazer uma boa defesa. O Corinthians continuou a pressionar com sua principal força ofensiva. Paolo Guerrero. Enquanto o Fluminense continuara chegando através de cruzamentos para área. Aos 9', Petros deixa Elias na cara do gol, porém o volante perdeu grande chance.

E quem não faz, leva.... cruzamento pra área e Edson virou o jogo para o Flu. Minutos depois, Gil cometeu pênalti. Fred bateu e converteu. Na saída de bola, o Corinthians deu seu ataque, ineficaz, isso originou um contragolpe do Flu, Fábio Santos derrubou Kennedy fora da área, o árbitro acabou marcando pênalti. Fred converteu novamente. 4-1.

Já com Mano Menezes expulso, Jadson e Luciano entraram. Foram pouco efetivos. Quem entrou e foi efetivo, foi Danilo. Após pênalti desperdiçado por Fábio Santos, o meia cabeceou a bola através de uma cobrança de escanteio. O Corinthians criou  três chances claras para marcar o terceiro gol. Porém, na sequência, jogada de Kennedy e Conca marcou o quinto gol, dando números finais ao jogo.

A derrota deixou o Corinthians estacionado em quarto, mas ainda com chances de vaga na Libertadores, o que é muito pouco para o time.
Compartilhar no Google Plus

Autor: João Rafael

    comentar com Facebook