Faltam três


Dentro do planejamento da comissão técnica, restam mais três vitórias a serem conquistadas dentro dos próximos cinco jogos para que o América-RN esteja, enfim, livre do rebaixamento na Série B do Brasileiro. A vitória importantíssima em cima do Santa Cruz, hoje, por 1 a 0, na Arena Pernambuco, deixa a situação do clube rubro menos desesperadora, mas ainda sim longe da tranquilidade.

 (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

A partir de agora, vencer em casa deve ser o suficiente para manter a equipe livre do Z-4. Restam três partidas em Natal e apenas duas fora. A sequência nos dá Boa Esporte, em casa e Icasa, confronto direito, também em casa. Vencer os adversários deixará a equipe em uma situação razoavelmente confortável, tendo apenas que conseguir uma vitória diante de Ponte Preta, Náutico e Paraná. 

Dos que lutam contra a Série C, apenas o América jogará em casa na próxima rodada, ou seja, existe uma grande probabilidade de colocar três pontos na diantera. Se bem que jogar fora ou em casa na reta final tem pouca diferença em alguns casos, principalmente quando a partida envolve um time que precisa muito e outro que está acomodado na tabela. 

A vitória diante do Santa Cruz foi na alma, na vontade, no poder de superação diante da pressão do time pernambucano. Pressão essa que poderia ser maior do que foi, mas ainda sim o Santa foi um adversário complicado e que talvez tenha tropeçado nas próprias pernas. Destaco a excelente partida na parte tática do time, que foi a campo com três atacantes e assim permaneceu por boa parte da partida. A ousadia precavida pela bela partida dos volantes deu a Roberto Fernandes a possibilidade de trabalhar a equipe para esses dois jogos em casa de forma mais tranquila. 

E como sempre digo: Max nasceu para jogar no América-RN.

Acompanhe o C11 América-RN nas redes sociais

Compartilhar no Google Plus

Autor: Sérgio Ricardo Jr.

Sérgio Ricardo Jr. é acadêmico em Jornalismo pela UFRN e colaborador do C11 desde 2014.
    comentar com Facebook