O Criciúma recebe o Grêmio no Heriberto Hülse, neste sábado, às 19:30, para tentar iniciar uma missão digna do filme de Tom Cruise. Para conseguir escapar do rebaixamento, são necessárias cinco vitórias dos cinco jogos que ainda estão para ocorrer, segundo as contas dos matemáticos. Já o Grêmio precisa vencer para voltar ao G-4.
| Toninho Cecílio é o responsável por elevar a confiança dos jogadores e conseguir tirar o Criciúma do buraco. Foto: Fernando Ribeiro/ Criciúma EC |
Porém, o técnico Toninho Cecílio não planeja ir com tudo pra cima do time gaúcho, pelo menos na teoria. Diferente da escalação não tão usual da última partida, dessa vez a equipe catarinense dede vir com um losango no meio e duas novidades no time com relação à partida em Minas Gerais: voltam à equipe o meia João Vitor e o atacante Souza. Existe ainda uma possibilidade de o esquema ser composto por três atacantes, mas acho difícil que isso aconteça. Assim, o provável time é composto por: Bruno; Luís Felipe, Joílson, Fábio Ferreira e Cortez; Rafael Pereira, Martinez, João Vítor e Cléber Santana; Lucca e Souza.
Já na parte do tricolor gaúcho, que vem muito motivado depois da goleada em cima do Inter no clássico Gre-Nal, a escalação deve ser a mesma que deu certo na última partida, com Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Fellipe Bastos, Walace, Ramiro e Dudu; Luan e Barcos. Porém, embora jogue com o último colocado, a situação merece cautela segundo os jogadores do Grêmio, pois o Criciúma está desesperado, como disse o próprio Fellipe Bastos, e a torcida apoia muito o time.
Nos treinamentos de simulação do jogo, o ex-técnico do Criciúma, Felipão, fez com que a equipe marcasse forte defensivamente e saísse rápido no contra-ataque. Por isso, vemos que os dois treinadores não querem um jogo extremamente ofensivo, e quem conseguir fazer a melhor estratégia para furar a defesa adversária sairá campeão da batalha.
comentar com Facebook