![]() |
Mais uma vez, cá estou eu de volta para falar sobre o tão falado, lamentável e já desgastado "Caso Héverton". A Lusa foi punida ano passado pelo STJD com 4 pontos pela escalação do atleta Héverton, pela escalação irregular do jogador. Com a punição a Portuguesa foi rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Flamengo em situação igual também foi punido, porém com a punição do time lusitano permaneceu na A, salvando-se assim como o Fluminense que foi rebaixado em campo.
Ok, isso todos já sabíamos, o que todos havíamos esquecido é que corria por fora uma investigação do Ministério Público que investiga um suposto favorecimento ilícito por parte de diretores lusitanos na escalação (ou omissão) do jogador Héverton, naquela partida diante do Grêmio. Como esperado, o nome de Manuel da Lupa apareceu entre os envolvidos no escândalo, o que para muitos é o maior da história do futebol brasileiro, nós torcedores lusitanos sabíamos do nível de canalhice deste cidadão, mas não esperávamos tamanha. Além do nome deste pilantra, estavam envolvidos também o nome do advogado Valdir Rocha e do vice-presidente de futebol Roberto Dos Santos e mais dois funcionários do departamentos de futebol.
Também é válido dizer que o clube, a torcida e os conselheiros estão fazendo de tudo para expulsar este pilantra, corrupto, safado do quadro social do clube. No entanto, ele conseguiu uma liminar que não permite que esta pauta entre em reunião no conselho, porém assim que possível DA LUPA SERÁ EXTINTO DA PORTUGUESA. (Abaixo o vídeo do manifesto contra Lico e pela expulsão de Da Lupa e mudança de estatuto)
Outro ponto importante a citar é que as investigações ainda não acabaram, achei leviano por parte de um jornal publicar a notícia de que a investigação estava concluída sendo que noticiaram fatos que um outro veículo já havia apresentado e que o próprio procurador já havia dito à imprensa, sem sempre dizer quem foi o corruptor e sempre colocando a Lusa como vendida. O que o próprio promotor do caso expôs é válido, a Lusa foi vítima, ela não teve benefício próprio, está afundada em dívidas, caiu pra C. Se ela se vendeu, qual foi o benefício?
Só queria que antes de julgarem o clube, A ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS, dizerem que o time tem que acabar, que tem que se fechar as portas pensem um pouco no lado do torcedor, do dirigente sério, do jogador que estava no time do ano passado, do funcionário que trabalha há anos no clube, dos atletas das outras modalidades. Qual a culpa que eles têm, pelo erro de meia dúzia que custaram o ganha-pão da LUSA QUERIDA?
Não importam as pessoas, o que importa é o sentimento, em todas as divisões o ORGULHO DE SER LUSA não vai parar.


comentar com Facebook